Home / Noticias / 17.07.2009 16:05

Intensos debates marcam o 2º dia do Encontro Nacional dos Presidentes das CAAs

17/07/2009 16:05

O evento ocorre em Bento Gonçalves e conta com a presença dos 27 presidentes e representantes das CAAs das seccionais da OAB.

O 18º Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, promovido pela Coordenação Nacional das CAAs (Concad), teve continuidade nesta sexta-feira (17), em Bento Gonçalves.

"Acredito que desse encontro sairão boas ideias para que possamos, cada vez mais, aperfeiçoar o trabalho das CAAs", afirmou o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães.

A presidente da subseção da OAB de Bento Gonçalves, Maria Luiza Sfoggia Romagna, saudou a todos os presentes e desejou que "fossem realizados excelentes trabalhos".

O diretor tesoureiro do CFOAB, Ophir Filgueiras Júnior, destacou que "são fundamentais eventos como esse, para que possam ser debatidos temas para a melhoria das CAAs".

O evento foi marcado por intensos debates e dentre os assuntos tratados estavam: “Securant”Caixas Conveniadas, Fida ( Fundo de integração e desenvolvimento assistencial aos advogados), criação de convênios, programa qualidade e gestão,desenvolvimento das Caixas de Assistência dos Advogados da OAB, serviços disponibilizados, criação de um site do Concad – com informações de todas as CAAS, serviços de redes credenciadas, projeto de unificação da logomarca, entre outros.

A CAA/RS, disponibilizou diversos serviços a todos com stands da farmácia, livraria, ótica, verificação de pressão  e glicose e serviço de triagem de osteoporose.

No encerramento do evento, cada representante das CAAs das seccionais da OAB, falou da importância do evento e agradeceram a hospitalidade.

O diretor tesoureiro do CFOAB,Ophir Filgueiras Júnior, destacou que "esse encontro demonstrou o compromisso de construir uma advocacia melhor" e finalizou "a Caixa de Assistência dos Advogados é essencial para os advogados brasileiros".

O presidente da Concad, Walter Cândido dos Santos,emocionou-se ao lembrar da importância que as CAAs tem na vida da classe.

Fechando os trabalhos,o presidente  da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães,salientou que “os temas propostos são de grande importância para a advocacia e as decisões advindas dos debates vêm ao encontro dos anseios de todos os advogados”.

Logo após, foi lida e aprovada  a Carta de Bento Gonçalves (leia a íntegra, clicando aqui).

Participaram do evento, além dos já citados: a secretária-geral do CFOAB, Cléa Carpi da Rocha, o conselheiro federal, Luiz Carlos Levenzon, a vice-presidente e o secretário-geral da CAA/RS, Ivete Dieter e Daniel Barreto, o ex-presidente da CAA/RS, Rodolfo Carrion, além dos 27 presidentes e representantes das CAAs das seccionais da OAB.

17/07/2009 16:05

Advogados de Não-Me-Toque recebem visita do presidente da Ordem gaúcha