Home / Noticias / 07.08.2009 10:57

Advogados são homenageados pela 1ª Vara Cível de Pelotas

07/08/2009 10:57

O presidente da subseção, avalia que a iniciativa é extremamente simpática, pois retrata bem a imagem do advogado e a relevância de seu papel para a Justiça.

Com o objetivo de prestar homenagem aos advogados pelo seu dia, a ser comemorado na próxima terça-feira (11), a 1ª Vara Cível de Pelotas (RS) está entregando um marcador de livros aos profissionais que são atendidos no cartório. A distribuição ocorrerá de segunda a sexta feira da próxima semana.

A iniciativa é dos juízes Paulo Ivan Alves Medeiros e Marcelo Cabral e da escrivã Clair Terezinha da Silva Rodrigues.

O marcador contém uma alusão que reconhece no profissional da advocacia "o garantidor dos direitos humanos" e conta com a seguinte mensagem:

"Aquele que luta pela justiça acima de tudo,
Aquele que é o primeiro juiz de qualquer causa,
Aquele que é o garantidor dos direitos humanos e defensor dos direitos fundamentais, inerentes à cidadania,
Aquele cujas tarefas a Constituição Federal classificou como indispensável à administração da justiça,
Os cumprimentos da Primeira Vara Cível da Comarca de Pelotas pelo seu dia".

O presidente da OAB Pelotas, Marco Aurélio Romeu Fernandes, avalia que "a iniciativa é extremamente simpática, pois retrata bem a imagem do advogado e a relevância de seu papel para a Justiça".

Segundo Cabral, além de “externar o sentimento de magistrados e servidores quanto à importância e à nobreza da atividade do advogado”, a ação busca também aproximar a qualificar as relações com o Judiciário.

Para a escrivã Clair, os advogados mostram-se muito satisfeitos com a lembrança, enfatizando a importância desses profissionais para o Judiciário, pois se trata de um trabalho em conjunto.

07/08/2009 10:57

Ordem gaúcha recebe homenagem do Iargs

06.08.2009

OAB/RS conclama advogados a manifestarem posição pelo veto ao PLC do Mandado de Segurança