Home / Noticias / 06.08.2009 22:02

Ordem gaúcha recebe homenagem do Iargs

06/08/2009 22:02

Evento foi realizado nesta quinta-feira (6), às 19h, no auditório do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul.

A OAB/RS recebeu homenagem do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), através do Núcleo de Debates entre Direito e Literatura. O evento, que faz parte das comemorações da Semana do Advogado, foi realizado nesta quinta-feira (6), às 19h, no auditório do Iargs, em Porto Alegre.

O encontro contou com a palestra da professora de Filosofia e Literatura, Kathrin Rosenfield, com o tema “Édipo Rei e Visões da Justiça – Humana e Divina”. Também debaterem o assunto a advogada Clarice Sohngen e o médico psiquiatra Mauro Gus.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; pela secretária geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral ; pela presidente do Iargs, Alice Grecchi; pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, representando o TJRS, e pelos convidados a falar sobre o tema.

Também estiveram presentes os coordenadores do Núcleo de Debates entre Direito e Literatura, Helena Conti Raya Ibañez ( também presidente da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública da Ordem gaúcha) e César Vergara Martins Costa ; o desembargador Cacildo de Andrade Xavier, representando o presidente da AJURIS, além do conselheiro seccional da OAB/RS Ricardo Alfonsin.

A secretária geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral , também ex-presidente do Iargs, lembrou que a origem da criação da Ordem gaúcha esteve intimamente ligada ao Iargs, tendo inclusive, seu primeiro presidente, Leonardo Macedônia, sido também presidente do Instituto. “Muito obrigado por não esquecerem nossos vínculos”, disse, agradecendo a homenagem.

06/08/2009 22:02

Presidente da OAB/RS requer quebra do segredo de Justiça em processo aberto pelo MPF

06.08.2009

Advogados são homenageados pela 1ª Vara Cível de Pelotas