Home / Noticias / 25.03.2014 12:12

Advogando na mediação – Treinamento teórico e prático na mediação empresarial capacita diversos profissionais

25/03/2014 12:12

Na segunda-feira (24), ocorreu o primeiro dia do curso “Advogando na mediação – Treinamento teórico e prático na mediação empresarial”. A capacitação, promovida pela ESA em parceria com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá, conta ainda com a promoção das Comissões de Arbitragem (CEA) e de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR) e ocorre até o dia 27 de março.

O diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji, frisou que o curso surgiu a partir da demanda dos advogados de todo o Estado. “Este é um campo que pode ser explorado pela advocacia, respeitando sempre as garantias dos honorários, que possuem caráter alimentar”, argumentou.

De acordo com o presidente da CEA, conselheiro seccional Ricardo Ranzolin, a proposta do curso é ir além da formação do profissional: “Também iremos trazer um debate e uma dinâmica diferentes; além do conhecimento teórico, treinaremos práticas e realizaremos mediações ao vivo”.

O presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, colocou a mediação como uma prática sofisticada que exige constante aperfeiçoamento. “Ela não requer meramente conhecimento, também debateremos questões como a ética e profissionalismo. Isso tudo qualificado pelos debatedores, que são referência na mediação no país”, declarou.

25/03/2014 12:12

OAB/RS participa de reunião-almoço da Satergs

25.03.2014

Ações da OAB/RS em pauta no II Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas