Home / Noticias / 13.04.2009 20:21

Altair de Lemos, João Pomar e Roberto Sbravatti integram a lista tríplice para desembargador do TJRS

13/04/2009 20:21

http://bit.ly/NgSoWj
image-galeria-0

A partir de seis nomes indicados pelo Conselho Seccional da OAB/RS, o Órgão Especial do tribunal escolheu, nesta segunda-feira (13), a lista tríplice de advogados.

A partir de seis nomes indicados pelo Conselho Seccional da OAB/RS, em sessão do Órgão Especial do TJRS, nesta segunda-feira (13), foi escolhida a lista tríplice, composta pelos nomes dos advogados Altair de Lemos Junior, João Moreno Pomar e Roberto Sbravatti, para que a governadora do Estado, Yeda Crusius, escolha e nomeie dentre seus integrantes o novo desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional da OAB/RS.

Altair de Lemos Junior recebeu 15 votos, enquanto João Moreno Pomar e Roberto Sbravatti ganharam 14 votos cada. Também receberam votos os demais integrantes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB/RS: Lizete Andreis Sebben, 13 votos, Jarbas Castelo Branco Santos, 12 votos, e Geraldo Nogueira da Gama, 7 votos.

Altair de Lemos Junior destacou a importância do Quinto Constitucional para a pluralidade dos tribunais e garantiu: “Ratifico aqui os compromissos com os colegas para representar a OAB/RS junto ao TJRS, lutando pelas prerrogativas”.

João Moreno Pomar afirmou que, “após 25 anos dedicados à OAB/RS em diversas áreas, permitem-me hoje representá-la no TJRS, além de todos que lutam pela plenitude da advocacia”. Ratificou ainda a luta pelas prerrogativas da classe que beneficiam a todos, mas principalmente à sociedade.

Roberto Sbravatti enfatizaou que a advocacia não é uma ciência exata, mas social e humana que deixa o profissional a par dos anseios da sociedade. “Pretendo levar ao TJRS a experiência adquirida como advogado”, declarou.

Um quinto dos tribunais brasileiros, conforme norma constitucional, é formado por integrantes da carreira do Ministério Público e da OAB. As respectivas instituições escolhem seis nomes e encaminham a lista para os tribunais, que a reduzem para três nomes. A lista tríplice é encaminhada ao chefe do Executivo para que escolha o novo integrante e proceda à nomeação do escolhido.

13/04/2009 20:21



Notícia anterior

Lamachia recebe dirigentes da subseção de Tupanciretã

13.04.2009
Próxima notícia

Subseção do Alegrete recebe dirigentes da Ordem gaúcha

14.04.2009

Principais notícias

Ver todas