Home / Noticias / 14.04.2009 00:46

Subseção do Alegrete recebe dirigentes da Ordem gaúcha

14/04/2009 00:46

Presidente e conselheiros seccionais participaram de jantar oferecido pela OAB local.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o conselheiro federal Renato Figueira e o conselheiro seccional Eduardo Ferreira Bandeira de Mello estiveram no Alegrete na noite desta terça-feira (14).

Inicialmente, visitaram a sede da subseção, onde foram recebidos pela diretoria da Ordem local, composta pelo presidente Jorge Newton de Souza Nunes, pelo vice-presidente Anilton Goncalves de Oliveira, pelo secretário-geral Alessandro Funck Teixeira, pelo secretário-geral adjunto Cipriano Cleci Saldanha Gomes e pelo tesoureiro Danilo Jorge Saracol.

No encontro, Lamachia realizou uma pequena prestação de contas aos presentes, destacando o trabalho de interiorização da Ordem gaúcha, da ESA e da Caixa, a compra da sede nova na Capital e a retomada das obras de sedes no interior, e a luta pela aprovação dos PL de interesse da advocacia no Congresso Nacional, dentre outros assuntos.

O dirigente também ressaltou duas das últimas conquistas da advocacia no campo corporativo: a aprovação da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia e da Súmula 14 do STF, que permite o acesso irrestrito do advogado ao inquérito policial, mesmo que este tramite sob sigilo.

Por fim, a subseção ofereceu jantar no restaurante Busanello Grill, ocasião em que foi realizada cerimônia de prestação de compromisso de dois advogados e dois estagiários.

Receberam as carteiras de advogado Daniel Biacchi Rosso e José Luiz Josende Nemitz, e de estagiário, Augusto Rodrigues Dornelles e Gaspar Humberto Ximenes Nunes.

José Luiz Josende Nemitz proferiu o juramento, e Daniel Biacchi Rosso discursou em nome dos compromissandos.

Estiveram presentes ao evento: a vice-prefeita do Alegrete, Maria de Fátima Mulazzani e o procurador-geral do município, Cláudio Rosso (ambos representando o prefeito); o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Barúa; o diretor do foro local, juiz Marcelo Tonet; o promotor de justiça, Bruno Pereira; a juíza do Trabalho, Rita de Cássia da Rocha Adão; o reitor da Urcamp, Francisco Arno Vaz da Cunha; o presidente da subseção de Santana do Livramento, Luiz Eduardo D’Ávila; o presidente da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, Lauro Beheregaray Delgado (representando o presidente da subseção de Uruguaiana); o conselheiro subseccional de Uruguaiana Nedal Yusef Thalji; além de diversos advogados da região.

14/04/2009 00:46

Altair de Lemos, João Pomar e Roberto Sbravatti integram a lista tríplice para desembargador do TJRS

13.04.2009

CSA prepara Encontro Estadual das Sociedades de Advogados