Alunos da Escola Estadual Humaitá recebem projeto OAB Vai à Escola
06/11/2010 13:40
Neste sábado (06), estudantes e comunidade do bairro Sarandi, na Capital, tiveram orientações sobre seus direitos e deveres.
O Projeto OAB Vai à Escola esteve neste sábado (06) levando noções de cidadania a alunos e comunidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Humaitá (Rua Senhor do Bom Fim s/nº), localizada no Bairro Sarandi, na Capital.
Fazendo a abertura dos trabalhos, a coordenadora do projeto e presidente da Comissão da Mulher Advogada (CEMA), conselheira seccional Carmelina Mazzardo, explicou aos presentes sobre a iniciativa da Ordem gaúcha e os temas a serem abordados.
“É necessário que todos saibam seus direitos e deveres para que assim possamos construir uma sociedade cada vez mais consciente”, declarou Carmelina.
Em seguida, membros das Comissões que integram o OAB Vai à Escola elucidaram questões como direito do consumidor, meio ambiente, violência contra a mulher, profissões, previdência social, entre outras.
Também estiveram presentes o membro da Comissão Especial de Direito Ambiental Gilson Francisco Lessa; o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS Julio Cesar Castro Monteiro; o membro da Comissão de Previdência Social Antônio Luiz Almada Prestes; a integrante da CEMA Susana Manay; a integrante da Comissão Especial do Jovem Advogado Tanara Viegas Iglesias; as integrantes da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas Eunice dos Santos Cardoso e Lucimar Zanella; e o membro da Comissão de Defesa do Consumidor Rogério da Silva Oliveira.
06/11/2010 13:40