Home / Noticias / 13.02.2009 13:04

Ampliação do projeto da ESA virtual para transmissão de cursos via satélite será formalizada até o final do mês

13/02/2009 13:04

Foto: Raiza Roznieski - OAB/RS

Aulas telepresenciais serão oferecidas por meio de parceria entre a OAB/RS e a Associação dos Advogados de São Paulo.

Até o final do mês de fevereiro, a OAB/RS, por meio da ESA, formalizará parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) para a transmissão de cursos telepresenciais via satélite. A adoção do mecanismo foi tratada em reunião realizada no dia 26 de janeiro, na sede da ESA.

Na ocasião, estavam presentes o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; o diretor-geral da ESA, Alexandre Lima Wunderlich; e o diretor cultural da AASP, Róger Augusto Morcelli. Também participaram do encontro, o vice-diretor, Artur da Fonseca Alvim; a diretora de cursos não presenciais Rosângela Herzer dos Santos; o diretor de comunicação e informática Eduardo Lemos Barbosa.

Assim que a parceria for oficialmente formalizada, o sistema de cursos telepresenciais via satélite será transmitido através de antenas instaladas nas subseções da OAB/RS, no interior do Estado, que manifestarem interesse e organizarem turmas interessadas. O mecanismo permite o envio de perguntas ao palestrante por e-mail ou fax. Os cursos poderão ser ao vivo ou gravados. “Trata-se de mais um avanço no projeto da ESA virtual, com o qual a OAB/RS pretende chegar com mais força no Interior, possibilitando, assim, a todos os advogados do RS a devida atualização profissional”, afirmou Lamachia.

Segundo o dirigente da OAB/RS, além dos atuais cursos da ESA e do sistema já utilizado pela escola, agregará também os cursos telepresenciais via satélite, a fim de que seja mais uma ferramenta de expansão do conhecimento para o advogado.

Lamachia destacou, ainda, que a ESA já disponibiliza uma estrutura qualificada para os advogados. “A parceria da OAB/RS com a AASP para as aulas será de inigualável qualidade, com professores qualificados, doutores e mestres em matérias de relevante interesse profissional para o aperfeiçoamento e atualização dos advogados”, ressaltou o presidente da Ordem.

13/02/2009 13:04

Cléa Carpi receberá Prêmio Bertha Lutz