Home / Noticias / 30.03.2023 12:57

Anunciado o resultado definitivo da 1ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado

30/03/2023 12:57

A OAB/RS informa que a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgou, na quarta-feira (29), o resultado definitivo da 1ª fase (prova objetiva) do 37º Exame da Ordem Unificado (EOU).

Consulta individual - Resultado definitivo (1ª fase)

Respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar (1ª fase)

Os candidatos aprovados nessa fase e os que pediram reaproveitamento realizarão a prova prático-profissional (2ª fase) na data provável de 30 de abril de 2023. Os locais serão divulgados em 24 de abril.

A prova

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Inscrição nos quadros da OAB

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

30/03/2023 12:57

OAB/RS no South Summit 2023: entidade participará de painel sobre Inteligência Artificial nesta sexta-feira (31)

29.03.2023

Mais trinta alunos e alunas do Projeto Pescar iniciam formação em turmas da ESA/RS e do TRT-4