Home / Noticias / 30.08.2011 17:51

Aprovado projeto que institui o dia estadual do advogado trabalhista

30/08/2011 17:51

Homenagem da Assembleia Legislativa do RS aos profissionais da área será comemorada todo dia 20 de junho.

O projeto de lei que institui o dia 20 de junho como "Dia Estadual do Advogado Trabalhista" foi aprovado por unanimidade, na tarde desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do RS. A votação foi acompanhada pela secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Helena Camargo Dornelles.

Conforme o autor da proposta, deputado Raul Carrion, a iniciativa que foi protocolada no Grande Expediente em comemoração aos 70 anos da Justiça do Trabalho, visa homenagear os profissionais. "O advogado trabalhista é um elemento imprescindível na Justiça que consolida o trabalho como alvo de proteção. Por isso este profissional tem um papel fundamental para a sociedade", afirmou Carrion.

A presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Tânia Reckziegel, destacou a distinção como "o reconhecimento aos advogados que prestam um valoroso serviço à sociedade".

Para o presidente eleito da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS (Satergs), Gustavo Juchem, esta homenagem "representa a valorização a este grupo de advogados que se dedicam a essa área do Direito".

Em nome da OAB/RS, Maria Helena saudou a proposição, pois valoriza a atuação dos advogados trabalhistas que "são tão dedicados à sociedade, pois defendem os interesses funcionais do cidadão e tornam-se um elo importante entre a força do trabalho e o capital para o crescimento da economia nacional", finalizou.

20 de junho

A escolha para o dia do advogado trabalhista faz alusão à criação da primeira entidade representativa dos advogados trabalhistas.  No dia 20 de junho de 1963 foi fundada no Rio de Janeiro a ACAT (Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas).

30/08/2011 17:51

OAB/RS empossa membros do Conselho Deliberativo do OAB-Prev

30.08.2011

Comissão de Energia, Mercado de Capitais e Commodities promove palestras nesta quarta-feira (31)