Home / Noticias / 02.04.2009 10:13

Associação dos Delegados de Polícia oferece jantar à OAB/RS

02/04/2009 10:13

Relacionamento institucional pautado pelo respeito entre os profissionais foi tema do encontro.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta, Maria Helena Camargo Dornelles, o coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Ricardo Breier, e o membro nato Luis Felipe Lima de Magalhães (representante da OAB/RS no Conselho Superior de Polícia), estiveram presentes ao jantar oferecido à Ordem pela ASDEP (Associação dos Delegados de Polícia do RS), na noite desta quarta-feira (01), na sede da associação.

O chefe da Polícia Civil no RS, delegado João Paulo Martins, e o presidente da ASDEP, Wilson Muller, saudaram a OAB/RS pela postura que vem mantendo em relação à polícia civil, citando em especial a contestação por parte da entidade do controle externo da polícia feito pelo Ministério Público.

Os dirigentes também elogiaram o posicionamento da Ordem no caso das denúncias do ex-ouvidor da Segurança Pública, Adão Paiani – no qual, ressaltaram, a entidade se portou de maneira isenta e equilibrada.

Lamachia, por sua vez, reiterou a defesa da Ordem de um órgão próprio de controle externo da polícia. “A exemplo do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, que trouxeram avanços para a sociedade, um Conselho Nacional de Polícia também traria mais segurança aos cidadãos”, frisou.

O presidente da OAB/RS também reforçou a boa interação que vem sendo mantida por advogados e delegados, “numa relação pautada pelo respeito, pela lealdade e pela defesa das prerrogativas profissionais de ambas as categorias”.

Estiveram presentes ao jantar a diretoria da ASDEP e a cúpula da Polícia Civil do estado.

02/04/2009 10:13

Ordem gaúcha apoia APMPA na formação da frente parlamentar de defesa da advocacia pública na Câmara de Porto Alegre

01.04.2009

I Encontro Estadual do Jovem Advogado acontece nesta quinta-feira (02)