Home / Noticias / 04.10.2024 17:34

Aula magna: presidente da OAB/RS fala a alunos de Direito da UNISC em Venâncio Aires

Lamachia destacou o papel da Ordem gaúcha em defesa da advocacia e da cidadania por meio das ações recentes da entidade.

04/10/2024 17:34

Na noite da terça-feira (1º) o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Venâncio Aires, onde proferiu palestra magna a alunos do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – campus Venâncio Aires. O encontro teve como objetivo aproximar a instituição dos universitários, além de falar sobre a função da Ordem no dia a dia dos profissionais.

Ao longo da conversa, Lamachia abordou o papel da OAB/RS durante as mais de nove décadas desde a sua criação, além de falar sobre a recente atuação da entidade diante dos desafios atuais. “Vivemos um momento de dificuldade no exercício profissional, mas a OAB/RS segue firme e atuante em favor da advocacia e também da cidadania. A nossa gestão vai completar três anos de muitas entregas e de muitas ações em defesa da sociedade gaúcha. Atuamos em temas importantes, como por exemplo na conquista da antecipação dos precatórios federais de 2025 para 2024 que serão pagos a partir dessa semana, valores que serão essenciais para o nosso povo depois da tragédia que vivemos em maio”, disse o presidente.

Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito da atuação da instituição em questões relativas às ações do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, bem como no processo eleitoral. A respeito das eleições municipais que se aproximam, Lamachia destacou a campanha institucional “Voto não tem preço, voto tem consequência”, que procura conscientizar os eleitores sobre a importância do voto responsável.

Presenças

Também participaram da atividade: o vice-presidente da CDAP da OAB/RS, Mateus Marques; e a diretoria da subseção de Venâncio Aires: o presidente, Marcos Joaquim Thiel, a vice-presidente, Kátia Diedrich, a secretária-geral, Luzia Heinen, a secretária-geral adjunta, Mara Weschenfelder, e o tesoureiro, Marcelo Dutra.

04/10/2024 17:34

OAB/RS inaugura ampliação da sede de Taquara e homenageia advogados por décadas de dedicação à advocacia gaúcha

04.10.2024

Em Prestação de Compromisso, OAB/RS credencia novos advogados e advogadas