Home / Noticias / 04.10.2024 17:42

Em Prestação de Compromisso, OAB/RS credencia novos advogados e advogadas

Cerimônia marcou o ingresso de 24 novos profissionais nos quadros da Ordem gaúcha.

04/10/2024 17:42

Foto: Diego Mendes

Na tarde de quarta-feira (2), a Ordem gaúcha recebeu 24 novos advogados e advogadas para a entrega de suas credenciais em cerimônia de Prestação de Compromisso. A solenidade, realizada no Auditório Cubo da OAB/RS, foi conduzida pelo presidente da entidade, Leonardo Lamachia. A cerimônia pode ser assistida na íntegra pelo canal da Ordem no YouTube.

Confira as fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Lamachia saudou a conquista dos novos advogados e advogadas e reforçou os benefícios e deveres que cabem aos profissionais. “Nós reconhecemos e aplaudimos toda luta e esforço que vocês tiveram para chegar até aqui e celebramos a realização desse sonho. Sintam-se orgulhosos pela trajetória de vocês e por estarem entrando nesta instituição, que é forte, respeitável e defensora do Estado de Direito”, ressaltou o presidente.

Durante a solenidade, foi realizado um sorteio de uma bolsa integral de pós-graduação da Fundação do Ministério Público (FMP) para os compromissandos.

Sessão de jubilação:

No início da solenidade, foi realizada a sessão de jubilação – entrega de diplomas de reconhecimento pelos anos de serviços prestados à OAB/RS – das advogadas Nilsa Catarina Schutz Christensen e Inez Tavares e do advogado Odilon Pilotti Martins.

Presenças

Também participaram da cerimônia a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero; o diretor-geral da ESA da OAB/RS, Rolf Madaleno; a conselheira seccional e presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; a conselheira seccional e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS, Letícia Padilha; o vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS, Mateus Marques; a conselheira seccional e corregedora-geral adjunta da OAB/RS, Regina Pereira Soares; o conselheiro de administração da COOABCRED/RS, Cezar Augusto Giacobbo de Lima; o membro da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Lucas Luiz Ramos;  o presidente da 12ª Turma Julgadora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Mario Sergio Martins da Silva; e o corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), Paulo Cesar Velloso Quaglia.

Confira a lista dos compromissandos:

1. ALIRE MONTEIRO AGUIAR
  23. VIVIANE SOUZA PAZ SORTICA
  24. YURI GOULART DA COSTA

04/10/2024 17:42

Aula magna: presidente da OAB/RS fala a alunos de Direito da UNISC em Venâncio Aires

04.10.2024

Eleições municipais: CDAP da OAB/RS terá plantão extraordinário no domingo de votação

04.10.2024