Home / Noticias / 04.10.2024 17:50

Eleições municipais: CDAP da OAB/RS terá plantão extraordinário no domingo de votação

Ordem gaúcha reforça atendimento durante o processo eleitoral para garantir o exercício pleno da advocacia e da democracia.

04/10/2024 17:50

Durante o pleito eleitoral do próximo domingo (6), quando ocorre o primeiro turno das eleições municipais de 2024, a Comissão Especial de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS estará com plantão extraordinário – das 8h às 18h. Além do usual atendimento noturno e dos finais de semana, haverá reforço no efetivo para garantir suporte aos advogados e advogadas que estiverem em atividade durante a votação. Caso haja qualquer impedimento ao exercício profissional, a comissão poderá ser acionada pelo WhatsApp (51) 98170-7556.

“A Ordem gaúcha está empenhada em assegurar o respeito às prerrogativas da advocacia, uma de nossas missões mais importantes. Estaremos prontos para agir em qualquer situação que exija nossa intervenção”, destaca Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS.

Domingos Martin, presidente da CDAP da Ordem gaúcha, reiterou que a Comissão estará disponível para oferecer todo o apoio necessário: “Esperamos que os colegas possam atuar sem incidentes, mas, caso ocorram, a CDAP estará pronta para agir e garantir o pleno exercício da advocacia”.

A OAB/RS também disponibilizará um carro de fiscalização para responder rapidamente a qualquer ocorrência.

Plantão extraordinário CDAP

Data: Domingo, 6 de outubro de 2024

Contato: (51) 98170-7556

OAB/RS integra Observatório Nacional das eleições municipais de 2024