Home / Noticias / 04.10.2024 21:51

Nenhuma Subseção Sem Sede: OAB/RS inaugura nova casa da subseção de Triunfo

Essa foi a sétima sede completamente nova entregue pela atual gestão da entidade.

04/10/2024 21:51

O programa Nenhuma Subseção Sem Sede, que nasceu em 2007 para que todas as OABs gaúchas tivessem suas próprias casas, e que teve continuidade na atual gestão da Ordem, inaugurou a sede da advocacia de Triunfo, em uma solenidade realizada na sexta-feira (4). A nova estrutura conta com um salão multiuso, copa, banheiros e estacionamento.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade. “Inauguramos uma sede que representa a força e as nossas lutas. Felizmente, quando questionei, na minha primeira conversa com o presidente da subseção de Triunfo, Rhodi Leandro Costa, o que a advocacia daqui precisava, ele me apresentou esse sonho que, agora, está realizado. É uma entrega concreta, como muitas outras da nossa gestão, que tem obra material e imaterial, como os R$ 4,5 bilhões de precatórios federais antecipados, os R$ 14 milhões para a advocacia dativa, o recorde de desagravos e as 26 comarcas elevadas de entrância. Temos um trabalho verdadeiro ao lado da advocacia gaúcha”, bradou.

Essa foi a sétima sede completamente nova inaugurada pela atual gestão da OAB/RS e que se soma a uma lista de mais de 100 obras em todo o Estado que visam entregar novas estruturas e melhorar as que já estavam prontas.

Sonho realizado

O presidente da OAB de Triunfo agradeceu aos membros de sua diretoria, ao conselho da subseção e à presidência estadual. “Foi com grande apoio que chegamos até aqui e realizamos esse sonho. Com grande emoção, podemos anunciar que a sede para as nossas atividades, reuniões e eventos culturais está concluída”. O dirigente também saudou os ex-presidentes que o antecederam e os presentes de outras subseções que estiveram na solenidade.

Pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), seu presidente, Pedro Alfonsin, destacou que o programa criado em 2007 nasceu em meio à um momento difícil da entidade. “A gestão que assumiu a OAB/RS naquele ano encontrou uma dívida de R$ 30 milhões e, ainda assim, teve a coragem de lançar um projeto para construir sedes para todas as subseções, o que vem sendo concretizado ao longo dos anos graças à maturidade e diálogo entre as diretorias das entidades deste sistema”, afirmou.

Outras presenças

Também participaram da solenidade a vice-presidente da CAARS, Paula Grill, e a secretária-geral adjunta, Alessandra Glufke; os demais membros da diretoria da subseção de Triunfo, vice-presidente, Tiago Da Rosa Alves; secretária-geral, Lucimar da Rosa Santos; secretária-geral adjunta, Amanda Franco de Quadros; e a tesoureira, Silvani Fatima Panczinsksi Berle; e os presidentes das subseções de Alvorada (Gilson Machado), Esteio (William Prass), Guaíba (Ildefonso Duarte), Montenegro (João Pedro Ferreira), Novo Hamburgo (Carlos Eduardo Braun), Sapucaia do Sul (Keilly Amorim), São Jerônimo (Felipe Lima) e São Leopoldo (Renê Engroff).

Além deles, estiveram presentes o juiz Alexandre Scarparo, representando o Foro da comarca de Triunfo; o promotor Luiz Fernando Barbieri (representando o Ministério Público da comarca); o diretor da Vara do Trabalho de Triunfo, Adriano Silveira de Souza; o prefeito, Murilo Machado; o chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Elias Medeiros; e o representante da Brigada Militar, comandante Daniel Bempch Coelho.

04/10/2024 21:51

Eleições municipais: CDAP da OAB/RS terá plantão extraordinário no domingo de votação

04.10.2024

Eleições municipais 2024: OAB/RS atua no pleito por meio do Observatório Eleitoral