Home / Noticias / 05.03.2013 16:08

Bertoluci e Lamachia presentes à posse da subseção de Guaporé

05/03/2013 16:08

Dirigentes prestigiaram a solenidade, que oficializou o início do trabalho da gestão 2013/2015 da OAB local.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, juntamente com o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou, nesta segunda-feira (04), da solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2013/2015 da subseção de Guaporé. Também participou do evento a conselheira federal da Ordem gaúcha, Clea Carpi da Rocha.

A nova diretoria é composta pelo presidente Francisco Lucio Salvagni; o vice-presidente Jordan Sfredo; a secretária-geral Renata Polese Sbabo; a secretária-geral adjunta Renata Fávero; e o tesoureiro Luis Alberto Puperi. Como conselheiros, assumiram os ex-presidentes da subseção Hamilton José Polita, Gilmar Marina, Carlos Antonio Roggia, Miguel Sebben, Jorge de Marco e Firmino Bedin, que presidiu a gestão 2010/2012. Também compõem o conselho subseccional de Guaporé Daniel Zorzi, Cleves Domingos Galliassi, Geri Angelo Macagnan, Romeu Paulo Breda, Antonio Rampanelli e Lourenso Pressotto.

Após prestarem o juramento, o presidente Francisco Salvagni destacou o apoio da Ordem gaúcha aos pleitos da subseção. "Eu já conto com o apoio e o incentivo da seccional do RS e da OAB nacional; agradeço ao presidente Marcelo Bertoluci e ao nosso vice-presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, à conselheira federal Clea Carpi da Rocha, que jamais se furtaram a qualquer pedido desta subseção, e, ainda que eu esteja assumindo agora, me passam a segurança de que posso contar com o pleno apoio de cada um deles".

A conselheira federal, Clea Carpi da Rocha, saudou a nova gestão destacando a presença de vários ex-presidentes no conselho subseccional. "Salvagni foi conduzido à presidência pelos colegas e por uma plêiade de ex-presidentes que estão ao seu lado e isso é muito significativo".

Bertoluci, em seu pronunciamento, falou sobre o comprometimento da seccional com os interesses da advocacia, destacando a consciência da luta incansável pelo respeito aos honorários profissionais, à defesa das prerrogativas, da importância dos projetos de lei que dizem respeito à classe. "A história de mais de 80 anos da nossa instituição vem brindada com a chegada de Claudio Lamachia ao Conselho Federal, e este momento histórico que vivemos já produz reflexos na advocacia do Rio Grande. Fomos a primeira seccional do Brasil a seguir os passos de Lamachia na criação da Procuradoria Regional da Defesa das Prerrogativas. Nesta caminhada conjunta, entre o CFOAB, a seccional do RS e todas as subseções, nós cumpriremos a nossa pauta, tanto no que diz respeito aos interesses da classe quanto à difusão da cultura jurídica, a promoção dos direitos humanos bem como às demandas de um país em pleno desenvolvimento".

Finalizando a cerimônia, Lamachia saudou a gestão que inicia e parabenizou a que terminou, lembrando que se hoje a OAB é novamente forte e reconhecida é por que a instituição voltou a ser importante e representativa para a sociedade do Rio Grande do Sul, destacando que tal realidade só foi possível pelo trabalho abnegado e pelo esforço conjunto de todas as subseções da Ordem gaúcha. O vice-presidente nacional destacou a continuidade do trabalho de Bertoluci na defesa intransigente das prerrogativas da profissão. "Justamente por isso, Marcelo Bertoluci foi o primeiro presidente seccional a seguir a construção da Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas. Um órgão criado para atuar de forma coerente, organizada e acima de tudo profissionalizada".

Também participaram da solenidade o presidente da subseção de Nova Prata, Gustavo Prates; Marciana Radin, representando a presidente da subseção de Casca; o conselheiro subseccional Rui Sanderson Bresolin, representando o presidente de Caxias do Sul Air Paulo Luz; o prefeito de Guaporé, Paulo Olvindo Mazzutti; o promotor de justiça, Cláudio Leiria da Silva; o defensor público Ricardo Girardelo, e Diva Paludo, representando a juíza de Direito Andreia da Silveira Machado.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

05/03/2013 16:08

Advogados têm desconto no II Encontro de Gestão Estratégica dos Departamentos Jurídicos