Home / Noticias / 11.04.2014 17:15

Bertoluci inaugura novas instalações da sede da OAB Santa Rosa nesta quarta-feira (16)

11/04/2014 17:15

O presidente da subseção, Gunther Ingo Heinkel, destaca que as reformas qualificam ainda mais o atendimento para os advogados.

A qualificação constante dos espaços destinados ao atendimento dos advogados será marcada por mais um avanço, na próxima quarta-feira (16), em Santa Rosa. Na ocasião, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, estará na subseção para inaugurar as novas instalações da sede da OAB local (Rua Buenos Aires, n° 762). O ato será realizado às 9h. As melhorias da estrutura incluem reformas e ampliação da acessibilidade e da sala de atendimento dos advogados.

O presidente da subseção de Santa Rosa, Gunther Ingo Heinkel, destaca que as reformas qualificam ainda mais o atendimento para os advogados. “Os espaços da OAB são fundamentais para que a advocacia e a cidadania tenham acesso pleno ao Judiciário”, destaca o dirigente.

Segundo o conselheiro seccional pela OAB Santa Rosa, Régis Douglas Menezes, “estamos aprimorando nossa estrutura não apenas para os profissionais locais, mas também para aqueles de outras regiões do Estado que necessitam do serviço da Ordem na Comarca”.

Bertoluci salienta que a inauguração das novas instalações foi viabilizada por meio do planejamento financeiro da OAB/RS, conduzido pelo diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, desde 2007. “Temos respeito com os recursos da classe, direcionados para atender de forma funcional. Esta é mais uma forma de retorno das anuidades pagas por todos os inscritos, já que a Ordem, como todos sabem, é uma entidade que não recebe nenhum recurso público, mantendo-se, exclusivamente, pelo pagamento das anuidades”, reforça.

Inaugurações ao longo dos anos

Nos últimos meses, foram entregues as estruturas das subseções de Torres, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além da ampliação das estruturas de Camaquã e Bom Jesus. Nos últimos anos, a OAB/RS concluiu os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além das ampliações das sedes de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo e Frederico Westphalen.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

11/04/2014 17:15

Bertoluci reúne-se com OAB Caxias do Sul para debater as novas instalações da subseção