Home / Noticias / 28.11.2013 12:02

Bertoluci participa do Colégio Nacional de Presidentes da OAB nesta quinta (28) e sexta-feira (29)

28/11/2013 12:02

Simultaneamente também ocorrerá o Encontro da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, com a participação da presidente e do vice-presidente da CAA/RS, Rosane Ramos e Pedro Alfonsin.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participará, nesta quinta (28) e sexta-feira (13), do Colégio Nacional de Presidentes da OAB, que será realizado no Rio de Janeiro, com as presenças dos dirigentes das 27 seccionais e conduzido pelo presidente e vice-presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia.

No evento, serão abordados assuntos como: certificação digital, aviltamento de honorários, metas de julgamento de processos ético-disciplinares, reforma política, Exame de Ordem e prerrogativas.

Bertoluci ressalta o protagonismo da OAB/RS nos últimos dois Colégios de Presidentes: em maio, em Belém, no Pará; e em setembro, em João Pessoa, na Paraíba. “Na primeira edição, apresentamos a iniciativa pioneira da Ordem gaúcha com a Caravana das Prerrogativas, que hoje é parte fundamental da Campanha pela Dignidade dos Honorários. Na segunda edição, expomos a problemática dos depósitos judiciais as 26 seccionais que, juntas, repudiaram o uso dos recursos privados por governos em todos os estados do País”, lembrou.

O presidente da OAB/RS pretende abordar as dificuldades de implantação do processo eletrônico e a temática do calote dos precatórios.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

28/11/2013 12:02

Bertoluci reúne-se com Comissão do Idoso da OAB/RS para tratar da implantação do PJe