Home / Noticias / 15.07.2014 14:03

Bertoluci presente à abertura do I Fórum da Construção Civil

15/07/2014 14:03

Com o objetivo de ser uma fonte de informação para o debate e a construção de soluções para aprovação de projetos e licenciamento de obras, o evento reunirá os principais atores do setor da construção civil, observando os diferentes aspectos do segmento.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado da presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da entidade, Teresa Moesch, participou da abertura do I Fórum da Construção Civil: Construindo soluções para aprovações de projetos e licenciamentos de obras. O evento ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual, e teve a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal, José Fortunati, o presidente do Fórum de Defesa do Consumidor do RS, Alcebíades Santini, a promotora de Justiça do MPRS, Caroline Vaz, e o presidente da Câmara municipal, vereador Prof. Garcia, entre outras.

Para Bertoluci, a convergência das instituições em torno deste tema, que possui uma grande multiplicidade de aspectos, favorece o encontro de ações concretas para o desenvolvimento dentro do planejamento sustentável. “Necessitamos evoluir nessa pauta em prol da cidadania, da macroeconomia e de toda a cadeia de prestadores de serviços e de agentes públicos que se debruçam sobre essa questão, visando o equilíbrio no plano ambiental, no plano do direito do consumidor, no plano do direito urbanístico, a prevenção de danos, mas sem deixar de atender a voz do cidadão, que espera cada vez mais por serviços públicos de excelência”, registrou.

Também compuseram a mesa de abertura o representante do Aprova Já (organização de arquitetos, engenheiros, urbanistas e entidades), Paulo Bettanin; o vice-presidente da ASBEA/RS (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no RS), Fernando Brentano; o presidente do CRECI-RS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Flávio Koch; a presidente do SAERGS (Sindicato dos Arquitetos do RS), Andrea dos Santos; o presidente do CAU/RS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS), Roberto PY; o presidente do CREA-RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS), Luiz Alcides Capoani; o vice-presidente do SENGE/RS (Sindicato dos Engenheiros do RS), José Luiz Azambuja; o presidente do SECOVI/RS (Sindicato da Habitação do RS), Moacyr Schukster; o vice-presidente do IAB-RS (Instituto de Arquitetos do Brasil do RS), Ednezer Rodrigues Flores; e o vice-presidente do IBAPE/RS (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do RS), Daniel Weindorfer.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

15/07/2014 14:03

Artigo do presidente da OAB/RS: A sobrecarga que afeta os cidadãos