Home / Noticias / 18.03.2014 17:00

Bertoluci recebe representantes de entidades do varejo do Estado

18/03/2014 17:00

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na tarde desta terça-feira (18), representantes do Fecomércio, do Sindilojas, da Câmara de Dirigentes Lojistas – Capital e Interior – e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo.

No encontro, as entidades do varejo relataram a Bertoluci que a Lei 14.436/2014 – que impede a cobrança de tributação adicional às empresas optantes pelo Simples –, promulgada em janeiro de 2014 pela Assembleia Legislativa, não está sendo cumprida pelo Governo do Estado.

Bertoluci afirmou que a OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Tributário, analisará as informações e os dados trazidos. “É papel da OAB avaliar o tema sobre uma perspectiva cidadã”, afirmou.

Estiveram presentes: o vice-presidente do Fecomércio, Renzo Antonioli; o vice-presidente de relações parlamentares, Nelson Lidio Nunes; o assessor parlamentar, José Otávio da Costa Rodrigues; o assessor da presidência, Derli Fialho; o vice-presidente do Sindilojas de Pelotas; o presidente da CDL de Santa Maria, Jacques Eskenazi; o vice-presidente de Finanças da CDL Porto Alegre, Sérgio Axelrrud Galbinski; o advogado da CDL, Diego Ferreira; o assessor legislativo, Luiz Antonio Pereira da Silva; e o presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer.

Juliana Jeziorny - Jornalista
MTB 15.416

18/03/2014 17:00

OAB/RS consulta subseções sobre casos de violação das prerrogativas análogos ao de Taquari