Home / Noticias / 31.10.2014 16:25

Bertoluci recebe subseção de Garibaldi

31/10/2014 16:25

Na pauta da reunião, estavam as ações pela doação de um terreno para a construção da subseção e o movimento da sociedade garibaldense pela regulamentação dos planos de saúde coletivos.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na manhã desta sexta-feira (31), a presidente da subseção de Garibaldi, Cláudia Brosina, acompanhada pelos vereadores Eldo Milani e Luiz Flori Castro, da Câmara Municipal de Garibaldi.

Durante a visita, Brosina registrou as ações da subseção pela doação, do Poder Público, de um terreno próximo ao Foro local para a construção da sede da OAB Garibaldi/Carlos Barbosa. A dirigente salientou o apoio da Câmara de Garibaldi.

Planos de saúde

Também foi tratado na reunião um movimento iniciado em Garibaldi pela regulamentação dos planos de saúde coletivos. Conforme o Milani, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal da cidade, a falta de um regramento para os planos de saúde coletivos permite que as operadoras realizem reajustes escorchantes.

Bertoluci registrou a importância da iniciativa, que alcançará a sociedade como um todo a partir de um tema que está diretamente relacionado a um direito fundamental, que é o acesso à saúde.

A movimentação teve início no município após a realização de uma audiência pública, onde diversas entidades locais participaram e apoiaram uma articulação que objetiva a votação dos três projetos de lei que tratam sobre a matéria e que estão parados na Câmara Federal. A Câmara Municipal de Garibaldi programa sua participação na Marcha dos Vereadores, em Brasília, entre os dias 2 e 5 de dezembro.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

31/10/2014 16:25

OAB/RS destaca decisão do TJDFT que garante honorários a advogados públicos