Home / Noticias / 21.02.2014 21:19

Bertoluci reúne-se com CAA/RS e OABPrev-RS para discutir a importância da previdência para os advogados

21/02/2014 21:19

“É essencial que todos os advogados do Estado possam e saibam refletir sobre o seu futuro, e a partir disto, se conscientizem sobre a importância da previdência”, afirmou o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, ao se tornar o mais novo membro do OABPrev-RS.

O ato ocorreu em encontro realizado nesta sexta-feira (21), com as presenças do vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; e do coordenador das subseções da OAB/RS e presidente do OABPrev-RS, conselheiro seccional Jorge Fara.

Bertoluci também acrescentou que é necessário despertar na classe dos advogados, a cultura previdenciária. "Precisamos ter em mente que é fundamental pensarmos no nosso futuro e também da nossa família, pois se aderirmos ao plano o quanto antes, teremos segurança para vivermos com mais dignidade", afirmou o dirigente.

Alfonsin lembrou a adesão, no ano passado, da CAA/RS como a co-instituidora do OABPrev, o que significa que os benefícios da previdência também podem ser estendidos à família do advogado. “Estamos preocupados com o bem-estar de todos os profissionais do Estado e seus familiares. Por isso, essa parceria é tão relevante, pois estamos cuidando da tranquilidade de vida dos profissionais e seus entes", destacou.

Conforme Fara, é necessário que a ideia de garantir um futuro mais seguro seja um princípio compartilhado por todo o Sistema OAB, principalmente, por meio das 106 subseções. “Precisamos chegar cada vez mais aos profissionais de todos os recantos do Estado. No OABPrev-RS, nos baseamos em cinco princípios básicos: credibilidade, ética, responsabilidade corporativa, segurança e transparência”, finalizou.

O OABPrev oferece um plano de previdência complementar para os advogados. Entre os serviços que são oferecidos estão a aposentadoria programada, aposentadoria por invalidez e também a pensão por morte. Para realizar a sua inscrição na OABPrev, o advogado pode fazer contato pelos telefones (51) 3286-1800 e 3228-3374, ou pelo e-mail [email protected].

Também estiveram presentes na reunião, a diretora secretária da OABPrev, Claudia Bueno; o diretor de benefícios, Paulo Cesar Azevedo; o diretor de previdência privada da Mongeral, Eugênio Guerim; o superintendente comercial, Fábio de Souza; e a gerente comercial, Alejandra Stratta.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

21/02/2014 21:19

Tribunal de Ética e Disciplina presta contas em primeira sessão do Conselho Pleno