Home / Noticias / 21.02.2014 21:32

Bertoluci reúne-se com sindicatos do setor da saúde

21/02/2014 21:32

Dando continuidade ao trabalho da Comissão da Saúde da OAB/RS (CES), o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, nesta sexta-feira (21), com representantes de sindicatos da área da saúde.

Estavam presentes o presidente e a vice-presidente da CES, conselheiro seccional Imar Cabeleira e Cristiane Paim; o diretor e o assessor jurídico do Sindicato Médico do RS (Simers), Jorge Eltz e Vitor Dossa; o presidente e o assessor jurídico do Sindicato dos Odontologistas do Estado do RS, Andrew Lemos Pacheco e Juarez Mourad; e o presidente da Associação Gaúcha dos Fisioterapeutas Ocupacionais, Diego Diehl.

Bertoluci reforçou que a Comissão tem como atribuição a efetivação do direito da saúde. “Temos que enfrentar os gargalos do sistema, como o cumprimento da legislação do setor, mas sem invadir esferas que não temos a competência legal”, afirmou.

Segundo Cabeleira, uma das principais metas da CES será exigir a execução fiel de percentuais legalmente determinados aos orçamentos e trabalhar com o apoio dos conselhos estadual e municipais de saúde. “Não há mais espaço para gestões de saúde de governo”, frisou.

21/02/2014 21:32

Bertoluci reúne-se com CAA/RS e OABPrev-RS para discutir a importância da previdência para os advogados

22.02.2014

Conselho Pleno realiza primeira sessão de 2014