Home / Noticias / 01.06.2015 18:49

Bertoluci reúne-se com diretoria da OAB São Leopoldo

01/06/2015 18:49

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

O encontro teve como objetivo alinhavar os pleitos da advocacia da Região do Vale do Rio dos Sinos e aprimorar o permanente diálogo entre seccional e subseção.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na manhã desta segunda-feira (1ª), a diretoria da OAB São Leopoldo. A presidente da subseção, Márcia Schwantes, acompanhada do secretário-geral adjunto, Renê Engroff, e da diretora-tesoureira, Rita Maria GeremiaPavoni, foram recebidos no gabinete da presidência da entidade, em Porto Alegre.

Entre os temas tratados, estão as principais demandas da advocacia da Região do Vale do Rio dos Sinos, as iniciativas da subseção em âmbito municipal e os eventos que estão sendo programados para o Mês do Advogado.

Além disso, a presidente da subseção pontuou que a Comarca ainda não conta com unidade da Justiça Federal, tema que inclusive foi pauta de audiência entre a Ordem gaúcha e o TRF4, em abril de 2014. “Nossa luta iniciou em 2004, e, felizmente, em 2013, fomos contemplados com uma Unidade de Atendimento Avançada. Porém, a demanda é crescente e a comunidade clama por uma Vara Federal, pois a UAA já conta alto número de processos”, informou.

O presidente da Ordem gaúcha registrou que encontros como o de hoje são essenciais para que seja mantida a completa integração da seccional com as subseções. “Alinhavamos os próximos pleitos e seguimos fortalecendo nossa permanente missão de representar a cidadania e advocacia de todo o Estado”, apontou.

Vítor Rosa
Assistente de Jornalismo

01/06/2015 18:49

Bertoluci reúne-se com presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário