Home / Noticias / 26.06.2014 19:30

Bertoluci trata com OAB/PR participação da advocacia gaúcha na Conferência Estadual Paraná

26/06/2014 19:30

http://bit.ly/1wCEVLr
image-galeria-0

Durante o evento, que acontece nos dias 13, 14, e 15 de agosto, Bertoluci ministrará palestra acerca da proletarização da advocacia durante o painel “As Reformas de que o Brasil precisa da Advocacia”.

Nesta quinta-feira (26), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, no gabinete da presidência, a visita do vice-presidente da OAB/PR, Cassio Lisandro Telles. No encontro, foi debatida a participação gaúcha na V Conferência Estadual dos Advogados, realizada pela OAB Paraná nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

Durante o evento, Bertoluci ministrará palestra acerca da proletarização da advocacia durante o painel “As Reformas de que o Brasil precisa da Advocacia”. Para conferir a íntegra da programação clique aqui.

Outro ponto abordado por Telles foi a conquista da Ordem gaúcha, junto ao STF, que garantiu aos advogados atendimento prioritário nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Queremos que essa medida também seja aplicada no Paraná. Estamos trabalhando para termos essa conquista que reforça o respeito às prerrogativas da advocacia no âmbito do INSS, pois o advogado, como representante do cidadão, deve ter um atendimento especializado na esfera previdenciária”, afirmou Telles.

Bertoluci propôs que as seccionais da região Sul busquem, junto à Superintendência Regional da Previdência Social, por meio de uma agenda conjunta, a extensão dessa medida para toda região.

“Atuando na proteção dos direitos dos cidadãos, os advogados devem ser atendidos prioritariamente, sem filas, em local próprio e independentemente de distribuição de senhas, durante o horário de expediente”, declarou o dirigente.

Estavam presentes ainda: a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o presidente da Comissão de Saúde, conselheiro seccional Imar Santos Cabeleira; o conselheiro seccional da OAB/PR, Alexandre Hellender de Quadros; o chefe de gabinete da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani; e o advogado Luiz Henrique Bona Turra.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

26/06/2014 19:30



Notícia anterior

OAB/RS requer instalação de terminais de peticionamento eletrônico nas Comarcas com PJe

26.06.2014
Próxima notícia

Em Santa Vitória do Palmar, OAB/RS sustenta importância da defesa das prerrogativas

26.06.2014

Principais notícias

Ver todas