Bertoluci trata do cronograma de ações da Comissão de Seguros e Previdência Complementar
30/04/2015 21:24
A programação dos próximos eventos contém temas, como previdência complementar, seguros obrigatórios, judicialização da saúde e seguro de responsabilidade civil profissional para advogados.
Na noite desta quinta-feira (30), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esteve reunido com o presidente e o vice-presidente da Comissão de Seguros e Previdência Complementar (CESPC), Marcelo Barreto Leal e Eduardo Rodrigues Silva. A pauta do encontro foi sobre as ações da CESPC, com enfoque especial nos eventos promovidos por esta.
Leal e Rodrigues mencionaram o curso “Sociedade de Risco e a Proteção do Advogado – Conhecendo o Contrato de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional do Advogado”, realizado nesta segunda-feira (27). Além disso, o presidente da CESPC apresentou a programação dos próximos eventos, que devem abordar temas como previdência complementar, seguros obrigatórios, judicialização da saúde e, ainda, o próprio seguro de responsabilidade civil para advogados, bem como demais questões de alta relevância no aspecto cidadão.
Também foi tema do encontro o evento “Temas Atuais de Previdência Complementar”, que será realizado no próximo dia 25 de maio. O seminário será realizado em parceria com o Grupo Nacional de Previdência Privada da Seção Brasileira da AIDA (Associação Internacional de Direito do Seguro).
Segundo Leal, é fundamental o apoio da entidade aos eventos promovidos pela CESPC. “É fundamental para realizar um bom trabalho termos as portas abertas do gabinete do presidente Bertoluci para ouvirmos o feedback sobre nossas ações”, constatou.
Os representantes da CESPC informaram, ainda, que o grupo irá participar do Colégio Nacional de Direito Securitário, que deve ser realizado em outubro, em Curitiba (PR).
Para Bertoluci, é essencial uma aproximação cada vez maior da seccional com as subseções, pois o tema da CESPC é de alto interesse da sociedade, sendo necessário um maior esclarecimento e aprofundamento sobre o tema. “A Comissão também tem um caráter pedagógico, pois seguro e previdência são sempre temas atuais e efetivamente cidadãos”, finalizou.
Vítor Rosa
Assistente de Jornalismo
30/04/2015 21:24