Home / Noticias / 23.01.2014 12:24

Bertoluci trata de prerrogativas com subseções de Lajeado e Estrela

23/01/2014 12:24

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (22), com os presidentes das subseções de Lajeado e Estrela, César Adriano Antoniazzi e Daniel Horn, respectivamente.

Também estavam presentes o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari; a vice-presidente de Lajeado, Alessandra Glufke; e a tesoureira da subseção de Estrela, Vanice Reichert, ambas integrantes da CDAP.

No encontro, os dirigentes destacaram a importância da segunda edição da Caravana das Prerrogativas, que já esteve nas subseções da região dos vales. “É fundamental essa presença física da entidade junto aos advogados do Interior”, afirmou Zaffari, ressaltando a participação de representantes de Lajeado e Estrela na CDAP estadual.

A segunda edição da Caravana das Prerrogativas também já esteve em Viamão, Não-Me-Toque, São Sebastião do Caí, Montenegro, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé.

Nas próximas semanas, as audiências públicas serão realizadas em Casca, Marau e Tapejara (28 de janeiro); Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Salto do Jacuí e Sobradinho (06 e 07 de fevereiro); e Torres, Bom Jesus e Vacaria (27 de fevereiro).

Segundo Bertoluci, é essencial que os advogados participem dos encontros para contribuírem com informações. “Frisamos que as prerrogativas são tratadas como prioridade e de forma profissional”, reforçou o presidente da OAB/RS, que conduziu a CDAP e iniciou o projeto em 2011.

O pioneirismo da Ordem gaúcha com a Caravana das Prerrogativas foi reconhecido pelas demais seccionais, tanto que o Conselho Federal da OAB está implantando o projeto no âmbito da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. A iniciativa já funciona em Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraíba, Goiás, Acre e Amapá.

23/01/2014 12:24

Problemas de acesso ao PJe-JT desde terça-feira (21)

22.01.2014

Presidente da Comissão de Saúde da OAB/RS é empossado por Bertoluci