Home / Noticias / 27.11.2015 17:54

Breier agradece confiança da advocacia gaúcha e Lamachia destaca avanços desde 2007

27/11/2015 17:54

Na primeira sessão do Conselho Pleno após as eleições, Bertoluci frisou que os resultados que elegeram a nova diretoria da OAB/RS, com quase 80% dos votos válidos, demonstraram a aprovação da gestão nos últimos oito anos.

O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu, na tarde desta sexta-feira (27), para a primeira sessão ordinária após o pleito eleitoral da entidade, realizado no último dia 17. A nova gestão inicia em 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018.

A mesa de trabalho do Conselho Pleno foi composta pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci; pelo presidente eleito, Ricardo Breier; pelo vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; pelo tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; além dos ex-presidentes da seccional, Renato da Costa Figueira, Cléa Carpi da Rocha e Luiz Carlos Levenzon, e do desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional, Gelson Stocker; e pelo presidente eleito da subseção de Gravataí, representando os demais presidentes eleitos nos municípios, Marco Aurélio Coimbra.

Breier, que está licenciado da função de secretário-geral da OAB/RS, destacou a honra e a responsabilidade de assumir a presidência da entidade a partir de 2016. “Iniciamos em 2007 o nosso trabalho frente à Ordem gaúcha, e este projeto tem sido vitorioso nas últimas quatro eleições. Essa realidade, que demonstra a legitimação da advocacia quanto à nossa proposta de trabalho, também representa a unidade nas nossas ações”, avaliou. O dirigente também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos. “É grande a responsabilidade em dar seqüência a este trabalho, e agradeço a confiança do Conselho Pleno e do Colégio de Presidentes, que acreditou no meu nome para dar continuidade a este projeto, que teve início em 2007 com a reconstrução e recuperação da nossa instituição”, afirmou.

Lamachia lembrou que desde que o grupo assumiu a gestão da OAB/RS, em 2007, paradigmas foram quebrados e ocorreram muitos avanços. “Este foi o terceiro pleito que participamos desde que logramos êxito, em 2007. Em todos eles obtivemos expressiva votação, o que representa a sedimentação do nosso trabalho e o resultado desta eleição, que foi a maior, em termos eleitorais, em todo País”, frisou.

No pleito, Lamachia, que foi presidente da OAB/RS por duas gestões (2007/2009 – 2010/2012), também foi eleito conselheiro federal. Com sua eleição pela chapa de Breier, a candidatura de Lamachia à presidência do Conselho Federal da OAB fica viabilizada. Ao longo da campanha, o dirigente reiterou que somente seria candidato ao cargo nacional se sua chapa fosse legitimada pelos advogados do Estado.

Bertoluci, que foi eleito conselheiro federal da entidade, saudou todos os membros do Conselho, do Colégio de Presidentes e toda advocacia do RS, que referendou, mais uma vez, a continuidade das ações da atual gestão. “Os resultados das eleições que elegeram Breier com quase 80% dos votos válidos demonstraram o reconhecimento do trabalho em prol da advocacia, e que as pessoas que aqui estão buscam o melhor para a advocacia e para a cidadania”, declarou.

Compõem a diretoria de Breier: Luiz Eduardo Amaro Pellizzer como vice-presidente; Rafael Braude Canterji como secretário-geral; Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira como secretária-geral adjunta; e André Luis Sonntag como tesoureiro.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

27/11/2015 17:54

Conselho Pleno da OAB/RS referenda ajuizamento da ação das RPVs no STF