Home / Noticias / 02.08.2018 18:30

Breier e Lamachia encontram advocacia de Taquari e prestigiam homenagem a dois advogados

02/08/2018 18:30

Em agenda pelo interior do Estado, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o presidente Nacional da OAB, Cláudio Lamachia, estiveram, na tarde desta quinta-feira (02.08), na Subseção de Taquari, no Vale do Rio Taquari. Na oportunidade, eles prestigiaram o encontro da advocacia local, com destaque para a Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), e participaram da cerimônia de outorga do diploma de advogado jubilado a dois experientes profissionais taquarienses: Luiz Fernando Vilanova Alvim e Paulo Pereira de Azevedo.

As anfitriãs do encontro desta quinta-feira foram a presidente da Subseção de Taquari, Maricel Pereira de Lima, e a secretária-geral da Subseção e presidente da CEJA local, Cassiane Silveira Lopes. “A jovem advocacia sempre traz contribuições para a OAB. Hoje, temos um exemplo positivo de integração entre gerações e lideranças de diferentes períodos no município”, destacou Ricardo Breier. “Como é bom ver jovens advogados sendo participativos e integrados à Subseção. Não temos que temer essa oxigenação, pelo contrário, precisamos acolher e repassar ensinamentos para quem será dirigente de Ordem”, completou.

Contente em poder prestigiar os novos advogados jubilados de Taquari, Cláudio Lamachia reforçou que, se chegou à presidência do Conselho Federal da OAB, deve muito aos advogados gaúchos que sempre dedicaram apoio ao seu trabalho, seja na Seccional ou em Brasília. “Quero cumprimentar, de uma forma muito especial, os nossos sempre presidentes, e hoje jubilados, Luiz Fernando Vilanova Alvim e Paulo Pereira de Azevedo. São as nossas maiores autoridades aqui neste encontro, e por tudo que representam para a advocacia”, salientou.

Também falando para a jovem advocacia, Lamachia destacou as responsabilidades que a Ordem tem pela frente. Ele salientou o papel histórico da OAB num ano de eleições gerais e diante de um ambiente de instabilidade. Lamachia destacou que a entidade tem sua caminhada forjada pela credibilidade. "O partido da OAB é o Brasil, a nossa ideologia é a Constituição Federal", sentenciou.

A presidente da Subseção de Taquari, Maricel Pereira de Lima, fez uma leitura do histórico de ambos os advogados homenageados, relembrando algumas passagens na trajetória profissional de Alvim e Azevedo. Ela também agradeceu a presença de Breier, Lamachia e outros dirigentes da Seccional. “Apesar de ser uma Subseção pequena, nunca fomos esquecidos pela Seccional”, sublinhou. Ricardo Breier aproveitou para mencionar alguns episódios em que foi acionado para interferir ou ajudar com movimentações necessárias a partir da solicitação da presidente, como a fiscalização do exercício da advocacia.

Também prestigiaram a cerimônia desta quinta-feira em Taquari: o vice-prefeito, André Britto; o deputado estadual Edu Oliveira (PSD); o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Pedro Alfonsin; o tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem; o vice-presidente da Subseção, Carlos Alberto Pereira de Souza; o secretário-geral adjunto da Subseção, Edward Nunes Machry; o tesoureiro da Subseção, Italo Cordeiro Schroeder; entre outros advogados e convidados.

02/08/2018 18:30

Segundo dia do Mês da Advocacia discutiu sobre questões históricas e atuais referentes ao Contrato de Seguro

02.08.2018

Presidente da OAB/RS apresentará Campanha Vote Consciente às lideranças empresariais e comerciais na próxima quarta-feira (08)