Home / Noticias / 26.02.2019 13:30

Breier preside reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul

26/02/2019 13:30

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, conduziu a reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (26). O encontro teve como objetivo principal debater pautas de interesse entre cada profissão representada. A iniciativa ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110).

Segundo Breier, é fundamental o trabalho coletivo entre as entidades: “Precisamos trabalhar com diálogo, pois, dessa forma, teremos força como Fórum. Seguiremos trabalhando em prol da defesa das prerrogativas dos profissionais que estamos representando, sempre com independência e transparência, pois assim poderemos tratar de diversos temas atuais para que tenhamos resultados positivos”, destacou.

Durante o encontro, foi debatido o ensino EaD nas faculdades. De acordo com Breier, é necessária a fiscalização de cursos. Na mesma linha, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Neubarth Trindade, afirmou: “Precisamos ter cuidado com o ensino a distância. Os profissionais que saem das faculdades precisam ter a prática, além de conhecer a realidade da profissão”. A coordenadora da Câmara de Educação, Silvia Salcedo, lembrou: “O EaD é uma realidade muito forte no Rio Grande no Sul. No entanto, há diversas instituições de ensino que não tem condições de ofertarem cursos dessa maneira”, criticou.

Por fim, foi definido que cada Conselho elaboraráa lista dos representantes que tiverem interesse em participar das Câmaras e Grupos de Trabalho do Fórum.

Também estiveram presentes: o presidente do Conselho Regional de Medicina, Eduardo Neubarth Trindade; o presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, Tiago Holzmann da Silva; o conselheiro Claudio Fischer; o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Daniel  Menezes Souza; a procuradora jurídica Paula Noronha, a presidente do Conselho Regional  de Nutrição, Jacira Conceição dos Santos; o presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Agnaldo Engel Knevitz; o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Jadir Camargo Lemos; a conselheira Maria Teresa Dresch da Silveira; a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Luciana Kramer P. Müller; o presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Roberto Minozzo; o presidente do Conselho Regional de Estatisca, Gabriel Afonso Marchesi Lopes; o diretor secretário  do Conselho Regional dos Representantes Comerciais Luiz Carlos Pedroso; o vice-Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Gustavo André Lange; o vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Juliano Bragatto Abadie; o conselheiro do Conselho Regional de Química, Ricardo Noll; o conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Naor Eduardo Lagoas; a coordenadora da Câmara da Educação do Fórum dos Conselhos, Silvia Saucedo; a coordenadora da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos e conselheira do Conselho Regional de Administração, Márcia Valéria Borba Brasil; o conselheiro do Conselho Regional de Educação Física, Giovanni Bavaresco; os conselheiros  do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Pedroso Martins e  Carmen Rey; o assessor jurídico  do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, Leomar Luis Lavratti; o conselheiro do Conselho Regional de Odontologia, Márcio André Redmann; e o conselheiro do Conselho Regional de Farmácia Everton Borges.

26/02/2019 13:30

OAB/RS realizará Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência