Home / Noticias / 22.01.2016 01:02

Breier prestigia posse da nova diretoria da subseção de Taquari

22/01/2016 01:02

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Após empossar a nova diretoria, o dirigente ressaltou que a Ordem gaúcha e as 106 subseções do Estado estão interligadas com o mesmo objetivo.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, na noite desta quinta-feira (21), da sessão solene de posse da nova diretoria para o triênio 2016/2018 da subseção de Taquari. A solenidade, que ocorreu no Galpão da Culinária Gaúcha, também teve a presença do secretário-geral, Rafael Canterji, e da secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

Na ocasião, a presidente eleita, Maricel Pereira de Lima, substituiu o ex-presidente Mateus Borba da Silva. Foram empossados também o vice-presidente, Carlos Alberto Pereira de Souza; a secretária-geral, Cassiane Silveira Lopes; o secretário-geral adjunto, Edward Nunes Machry; e o tesoureiro, Ítalo Cordeiro Schroeder.

Após empossar a nova diretoria da subseção, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, parabenizou a nova gestão e salientou a importância do ato de posse de uma subseção. O dirigente ressaltou ainda que a Ordem gaúcha e as 106 subseções do Estado estão interligadas com o mesmo objetivo. “A solenidade de posse representa a materialização de um projeto que foi aceito e reconhecido nas eleições do dia 17 de novembro. Trabalho esse que, baseado na união e iniciado em 2007 pelo nosso vice-presidente, Claudio Lamachia, será continuado por nós. Os princípios construídos são intocáveis e, hoje, são pilares da nossa instituição: o advogado, a advocacia e a cidadania. Vamos aperfeiçoá-los e inová-los, mas nunca modificá-los; a base sempre permanecerá a mesma. Breier completou que “os homens e mulheres de Ordem que tiverem à frente de uma subseção não irão se distanciar desses pilares”. O dirigente ainda prestou uma homenagem ao ex-presidente da subseção, Alfeu Bizarro Kern, falecido no ano passado. “Sentimos saudade; ficará a lembrança perpétua, nesta subseção, dos trabalhos realizados por ele aqui em prol da advocacia da região”.

Ao fazer a transmissão do cargo, Mateus Borba da Silva agradeceu a todos que o auxiliaram na gestão, sobretudo relembrou que nos últimos três anos a classe teve muitas conquistas originadas na Ordem gaúcha, dentre elas o novo CPC, férias e prazos em dias úteis. O ex-dirigente reforçou que “não será mais presidente, mas estará sempre à disposição da nova diretoria da subseção para ajudar no que for preciso”.

Ao ser conduzida à presidência da subseção, Maricel Pereira de Lima fez um discurso emocionado e ressaltou que é com muita satisfação que irá assumir um dos maiores desafios profissionais da sua carreira jurídica. “Ao assumir hoje a presidência da minha classe, sinto-me imensamente honrada, mas também consciente das responsabilidades que sobre meus ombros recaem. No entanto, através da união e assumindo em conjunto esse compromisso, nos tornaremos fortes e nos sentiremos à vontade para exercermos sempre e quando necessário o direito de defender a advocacia e os interesses da sociedade. Fica aqui uma certeza: nos próximos três anos, a Ordem será a minha casa e a advocacia, o meu maior interesse”, finalizou.

O advogado e prefeito municipal de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, destacou aos presentes a importância da advocacia na sociedade. “Nós advogados devemos nos unir para podermos garantir cada vez mais a justiça, pois quem garante a justiça é o advogado. É ele quem corre atrás da justiça e que não permite a injustiça na sociedade”, ressaltou.

Participaram da cerimônia ainda a secretária-geral da subseção de Taquari, gestão 2013/2015, Josiele Batos Parker; os ex-presidentes da subseção local, Sérgio Pereira da Silva, Paulo Pereira de Azevedo,Tânia Marta Rabuske da Silva e Luis Fernando Alvim; a juíza diretora do Foro de Taquari, Greice Witt; o presidente eleito da subseção de Encantado, Nei Antônio Di Domênico; e o vereador do município, Vânius Viana, no ato representando o presidente da Câmara de Vereadores.

Vanessa Schneider
Jornalista
MTE 17654

22/01/2016 01:02