Home / Noticias / 21.01.2016 17:45

Editorial do Correio do Povo apoia iniciativa da OAB contra novos impostos

21/01/2016 17:45

http://bit.ly/1UezflV

Nesta quinta-feira (21), o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, publicou editorial manifestando apoio à iniciativa da OAB contra novos impostos, como a CPMF.

Editorial
A polêmica da CPMF

A decisão da presidente Dilma Rousseff de contar com a receita da CPMF para equilibrar as contas públicas não terá fácil acolhida. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional de Saúde (CNS), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) subscritaram um documento condenando a recriação do tributo porque essa proposta não constou do programa da então candidata em 2014, faltando-lhe, segundo o texto, a legitimidade necessária para implementá-lo. Na nota, as entidades indicam que o equilíbrio fiscal deverá ser atingido por meio do corte de despesas, incremento da atividade econômica, redução de juros e incentivo à produção.

Realmente, o intento do governo federal não deverá ser de fácil concretização. A população, em cada ato de consumo, vê em suas notas fiscais frequentemente tributos que variam entre 30% e 40% do valor pago. Além disso, impostos e taxas são recolhidos inapelavelmente pelos contribuintes, sem falar em descontos no contracheque que são destinados para os cofres públicos. Enquanto o estafe governamental não mostrar para o país que está fazendo o dever de casa, não será fácil adotar a medida draconiana de aumentar receitas tirando recursos da sociedade. Assim como as famílias brasileiras vivem com seus rendimentos mensais, o governo deve fazer com que as despesas se encaixem na sua arrecadação ordinária.

21/01/2016 17:45



Notícia anterior

OAB/RS postula aplicação da lei da presença obrigatória do advogado em todas as fases do inquérito policial

21.01.2016
Próxima notícia

Breier prestigia posse da nova diretoria da subseção de Taquari

22.01.2016

Principais notícias

Ver todas