Home / Noticias / 20.01.2016 18:57

Breier reúne-se com vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado

20/01/2016 18:57

O dirigente destacou que é um compromisso assumido, tanto pela seccional gaúcha, como pelo Conselho Federal da OAB, de valorizar a advocacia pública.

Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), Telmo Lemos Filho, e com os conselheiros seccionais Fabiana Azevedo da Cunha Barth e Gerson Fischmann. Na pauta do encontro, foi debatido o atual cenário e os desafios da advocacia pública estadual e nacional.

Breier destacou que é um compromisso assumido, tanto pela seccional gaúcha, como pelo Conselho Federal da OAB, de valorizar a advocacia pública, na medida que ela é indispensável para o funcionamento do Estado Democrático de Direito.

Filho reafirmou a parceria entre as instituições e também frisou a luta da seccional gaúcha por pleitos importantes da advocacia pública. “A Ordem desempenhou papel de destaque na defesa dos honorários aos advogados públicos no novo Código de Processo Civil (CPC), direito que já está assegurado”, finalizou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

20/01/2016 18:57

Advogados retomam atividades forenses