Home / Noticias / 20.01.2016 20:06

Lamachia percorre o Brasil nas solenidades de posse das novas diretorias das seccionais

20/01/2016 20:06

Foto: Divulgação - OAB/RS

Em todos os estados, o dirigente vai participar das solenidades de posse das novas diretorias.

Para prestigiar e cumprimentar as novas diretorias das seccionais de todo o Brasil, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, está percorrendo os estados brasileiros, durante a última semana, representando o Conselho Federal da OAB nas solenidades de posse das seccionais.

Nesta quarta-feira (27), Lamachia dará posse aos diretores da seccional de Tocantins. O dirigente já prestigiou as cerimônias das OABs Rio Grande do Norte (14), Paraíba (15), Paraná (19), Ceará (20), Bahia (21), Espírito Santo (22), Mato Grosso do Sul (25) e Goiás (26).

Na terça-feira (19), no Paraná, durante a solenidade de posse do presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, Lamachia afirmou que a OAB é mais do que uma instituição de classe. “A Ordem tem um compromisso com a fiscalização do exercício profissional dos advogados, com a defesa intransigente das prerrogativas da nossa profissão, mas ela também tem compromissos institucionais com a defesa da democracia, das instituições, dos direitos humanos, de uma maior justiça social”, disse. “A OAB tem uma história que se confunde com a história da democracia brasileira. Por isso, em momentos de crise, a nossa instituição é tão demandada. Vivemos uma crise ética, e a sociedade busca cada vez mais a presença da instituição, a força da OAB, notadamente pela sua história, pelo seu passado, pelo seu presente e seguramente pelo seu futuro”, frisou Lamachia.

Dirigente visita mais seccionais

Lamachia ainda vai percorrer as seccionais Sergipe (28), Alagoas (29) e Minas Gerais (02).

20/01/2016 20:06

Breier reúne-se com vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado

20.01.2016

Artigo do presidente da OAB/RS: Advocacia forte, cidadania protegida