Home / Noticias / 12.09.2012 02:57

Buscando coibir qualquer desrespeito às prerrogativas dos advogados, Caravana visita OAB Pelotas

12/09/2012 02:57

http://bit.ly/NnwfVJ
image-galeria-0

Conforme Bertoluci, esse projeto é muito importante para o fortalecimento dos advogados, pois além de trazer todas as informações dos processos instaurados decorrentes da primeira visita na subseção, a CDAP quer saber se está ocorrendo algum outro tipo de violação às prerrogativas.

A 2ª edição das Caravanas das Prerrogativas visitou, na tarde desta terça-feira (11), a subseção de Pelotas. Na ocasião, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS, Marcelo Bertoluci foi recebido pelo presidente da OAB local, Marco Aurélio Romeu Fernandes.

Também estiveram presentes: o coordenador das subseções e conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; e os conselheiros seccionais Alexandre Gastal e Fabio Scherer de Moura.

Conforme Bertoluci esse projeto é muito importante para o fortalecimento dos advogados, pois além de trazer todas as informações dos processos instaurados decorrentes da primeira visita em Pelotas, a CDAP quer saber se está ocorrendo algum outro tipo de violação às prerrogativas. "Temos resultados concretos que a Caravana previne e muitas vezes inibe que outros tipos de desrespeito às nossas prerrogativas ocorra", ressaltou Bertoluci.

Bertoluci explicou também que a Caravana das Prerrogativas não se esgota com as visitas nas subseções, pois já existe um expediente instaurado na Comissão para cada subseção, em que a qualquer momento, qualquer profissional que tenha sido vítima de desrespeito pode e deve procurar a CDAP.

Confira as temáticas que foram tratadas em Pelotas:

- Falta de urbanidade de uma juíza da Justiça Federal;

- Dificuldade dos advogados serem atendidos por alguns juízes na Justiça Comum;

- Os advogados relataram que estão com problemas para obtenção de certidões, que deveriam ser expedidas pela escrivã da 6ª Vara Cível;

- Bertoluci também relatou a todos as medidas utilizadas pela CDAP, em relação às violações das prerrogativas dos advogados no âmbito da Justiça do Trabalho.

12/09/2012 02:57



Notícia anterior

OAB/RS prestigia solenidade de outorga do Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre

11.09.2012
Próxima notícia

Em palestra proferida em Pelotas, Lamachia reafirma a importância da classe: “Advocacia respeitada é democracia fortalecida”

12.09.2012

Principais notícias

Ver todas