Home / Noticias / 19.08.2015 12:14

Caravana das Prerrogativas discute demandas com advogados leopoldenses

19/08/2015 12:14

http://bit.ly/1NuzA2N

Nesta segunda-feira (18), o presidente da CDAP tratou da falta de urbanidade de alguns servidores, do aviltamento de honorários, da restrição de horários para o atendimento telefônico e da entrega de recibos térmicos.

Para prevenir e combater a violação das prerrogativas dos advogados de todo o Estado, a Ordem gaúcha, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) promoveu, na tarde desta segunda-feira (18), em São Leopoldo, a Caravana das Prerrogativas.  

Conforme o presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, durante o evento, foram relatados a falta de urbanidade de alguns servidores, o aviltamento de honorários, a restrição de horários para o atendimento telefônico e a entrega de recibos térmicos. “Também tratamos sobre os trabalhos realizados pela CDAP em todo o Rio Grande do Sul”, contou Zaffari.

A iniciativa, que está na sua segunda edição, visa conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional. Nas audiências públicas, são coletadas informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos advogados em relação às prerrogativas. Após a visita, é instaurado um expediente e a CDAP adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais.

Pioneirismo da OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci – que conduziu a CDAP e iniciou o projeto em 2011 – afirmou que as reuniões com as subseções são permanentes. “Com as visitas que realizamos, obtivemos resultados positivos e a oportunidade de intensificarmos a atuação da entidade em relação às prerrogativas e conhecermos, in loco, cada dificuldade enfrentada pelos advogados”, assegura.

O pioneirismo da OAB/RS com a Caravana das Prerrogativas foi reconhecido pelo Conselho Federal da OAB, que implantou o projeto no âmbito da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, coordenada pelo vice-presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia. A iniciativa do CFOAB incentivou outras seccionais a implantarem o projeto.

Caravana já percorreu diversas subseções

A segunda edição da Caravana das Prerrogativas já percorreu as subseções de Cachoeira do Sul, Encantado, Guaporé, Lajeado, Venâncio Aires, Rio Pardo, São Sebastião do Caí, Montenegro, Estrela, Casca, Marau, Tapejara, Júlio de Castilhos, Tupaciretã, Salto do Jacuí, Sobradinho, Torres, Bom Jesus, Vacaria, Taquari, Novo Hamburgo, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Sapucaia do Sul, Esteio, Triunfo, São Jerônimo, Guaíba, Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Bagé, Dom Pedrito, São José do Ouro, Getúlio Vargas, Sananduva, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Veranópolis, Garibaldi, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Caxias do Sul e Canela/Gramado, Tapes, Camaquã, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Pinheiro Machado, Piratini e Santo Augusto.


Caroline Tatsch
Jornalista

19/08/2015 12:14



Notícia anterior

OAB/RS participa de comemorações alusivas ao Dia do Advogado em Jaguarão e Tramandaí

19.08.2015
Próxima notícia

Desagravo Público a advogada ofendida ocorre em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira (21)

19.08.2015

Principais notícias

Ver todas