Home / Noticias / 10.04.2014 17:48

Caravana das Prerrogativas estará em Novo Hamburgo nesta segunda-feira (14)

10/04/2014 17:48

Na próxima segunda-feira (14), o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, estará em Novo Hamburgo, levando à subseção mais uma reunião da Caravana das Prerrogativas. A reunião será realizada na sede da subseção (Rua Doutor Bayard de Toledo Mércio nº 350), às 18h. Zaffari será recebido pela presidente da Ordem local, Ivete Dieter.

O objetivo do encontro com os advogados da região é conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito ao exercício profissional. Zaffari reforça a importância da participação dos advogados nestes encontros. “Estamos dando continuidade ao trabalho contra a violação das prerrogativas. É essencial que os advogados participem para contribuírem com informações”.

O projeto pioneiro da Ordem gaúcha percorrerá, novamente, as 106 subseções da OAB no Estado, visando a melhorar efetivamente a vida profissional de cada advogado. Em cada cidade ocorrerá uma audiência pública com os advogados da região, onde são recolhidas informações sobre as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão, no que diz respeito à violação de prerrogativas. Após a visita, é instaurado um expediente sobre os problemas enfrentados e a CDAP prontamente adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

10/04/2014 17:48

Fórum da Questão Penitenciária questiona resposta da União à OEA