Caravana das Prerrogativas reforça atuação da OAB/RS em Caxias do Sul e Canela/Gramado
11/11/2014 11:11
A iniciativa, que está na sua segunda edição, visa conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional.
Com o objetivo de efetuar a prevenção e o combate à violação das prerrogativas dos advogados de todo o Estado, a Ordem gaúcha, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), realizou nesta segunda-feira (10), a Caravana das Prerrogativas nas subseções de Caxias do Sul e Canela/Gramado.
A iniciativa, que está na sua segunda edição, visa conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional. Nas audiências públicas são coletadas informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos advogados em relação às prerrogativas. Após a visita, é instaurado um expediente e a CDAP adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais.
Veja o que ocorreu em cada subseção:
Caxias do Sul
Em Caxias do Sul, o presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, foi recebido pelo presidente da subseção, Air Paulo Luz. No local, os advogados relataram a falta de urbanidade de alguns servidores da Delegacia de Polícia e os problemas que estão ocorrendo com as condutas inapropriadas por parte do Ministério Público. Também foi destacado que a 3ª Vara do Trabalho não está expedindo alvará com o nome do advogado, mas, sim, do cliente. Acompanharam a reunião, o ouvidor-geral da OAB/RS, conselheiro seccional Daniel Barreto, os integrantes da CDAP, Alvaro Boff e Sislaine Rossa Simonetto.
Gramado/Canela
O presidente da subseção de Canela/Gramado, Ariel Stopassola, recepcionou a Caravana já na tarde desta segunda-feira (10). Os presentes apontaram que está faltando urbanidade por parte de um magistrado da Justiça do Trabalho. Também não estão sendo observados o atendimento telefônico nos cartórios e a entrega de recibos térmicos.
Além disso, Zaffari e Stopassola foram até a agência do INSS e reuniram-se com o chefe da unidade, Francisco Carvalho. Durante o encontro, a OAB/RS e a subseção requereram o atendimento preferencial para advogados na agência do INSS. Dessa forma, os profissionais não precisararão mais de uma ficha para cada demanda. Também acompanhou a reunião a integrante da CDAP, Daniela da Ros Rósa.
Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416
11/11/2014 11:11