Home / Noticias / 10.09.2015 15:32

Cartilha da Propriedade Intelectual da OAB/RS é entregue ao juiz-diretor do Foro Central da Capital

10/09/2015 15:32

O material foi lançado em agosto, durante a programação do Mês do Advogado.

O presidente da Comissão de Propriedade Intelectual (CEPI) da OAB/RS, Rodrigo Azevedo, entregou, na tarde desta quinta-feira (10), a Cartilha da Propriedade Intelectual, ao juiz-diretor do Foro Central de Porto Alegre, Nilton Tavares da Silva. O material foi lançado em agosto, durante a programação do Mês do Advogado.

No encontro, Azevedo ressaltou que a ideia da cartilha é orientar profissionais que buscam conhecimentos na área de marcas e patentes. “Nosso objetivo é perenizar uma contribuição para os colegas advogados e juristas. Esse é um documento inicial para promover o conhecimento na área da propriedade intelectual”, explicou.

Tavares parabenizou a Ordem gaúcha pela iniciativa que considera muito importante. Segundo ele, “este é um conteúdo pragmático, facilitador, que previne demandas no judiciário e traz segurança jurídica”.

A Cartilha da Propriedade Intelectual será distribuída aos magistrados e também ficará disponível na entrada do Foro, no espaço “Livro do Fórum”.

Também participaram da reunião os membros da CEPI, Carlos Ignacio Schmitt Sant'Anna, César Alexandre Leão Barcellos e Maurício Brum Esteves.

Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo

10/09/2015 15:32

Presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB/RS palestra na subseção de Frederico Westphalen