Home / Noticias / 10.09.2015 11:48

Presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB/RS palestra na subseção de Frederico Westphalen

10/09/2015 11:48

Durante o evento, realizado na sexta-feira (4), o conselheiro seccional Carlos Alberto de Oliveira destacou a importância do Exame da Ordem para qualificação dos cursos de Direito e também para advocacia.

Na última sexta-feira (4), o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB/RS (CEEO), conselheiro seccional Carlos Alberto de Oliveira, palestrou para advogados, alunos e professores na subseção de Frederico Westphalen. A palestra foi realizada na sede da Ordem local e teve como tema “Credenciamento dos Escritórios de Advocacia para Estágio Curricular e o Exame da Ordem”.

Na ocasião, o presidente da CEEO relatou aos presentes sobre a importância do Exame da Ordem para qualificação dos cursos de Direito e também para advocacia. Durante a palestra, também foi lançada a mobilização para que os escritórios de advocacia da região procedam o respectivo credenciamento junto a subseção para validação dos estágios jurídicos dos cursos de Direito.

Estiveram presentes o presidente da subseção local, Marcos Roberto Forchesatto; o vice-presidente da subseção, Pablo Henrique Henrique Caovilla Kuhnen; o coordenador do curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Cesar Ribolli; além de professores, alunos e advogados.

Mariane Freitas
Estagiária de Jornalismo

10/09/2015 11:48

ESA 30 anos: livro “Novo CPC Anotado” está disponível para download gratuito