Home / Noticias / 29.03.2022 16:07

Casa de Mediação retoma atendimento presencial e agendamento

29/03/2022 16:07

https://bit.ly/3tB2g5a
image-galeria-0

A OAB/RS informa que sua Casa de Mediação foi reaberta ao público e, portanto, volta a realizar atendimento presencial na Rua dos Andradas, 1261 9. andar - Galeria Brasiliana - Centro - Porto Alegre/RS.

Qualquer pessoa pode solicitar os serviços de mediação na Casa, desde que receba até 3 (três) salários mínimos, bem como qualquer advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil.

Marcação de atendimento

Será feita a marcação pela parte interessada solicitante, podendo ou não estar acompanhada de advogado, à Casa de Mediação através dos seguintes contatos:

a) Telefone (51) 3287-1800 – ramal: 2021 / WhatsApp: (51) 98017-1338;

b) E-mail: casademediacao@oabrs.org.br;

c) Portal da advocacia: basta preencher o formulário. Clique aqui;

d) Endereço: Rua dos Andradas, 1261 9. andar - Galeria Brasiliana - Centro - Porto Alegre/RS.

A sede permanece com as orientações dos órgãos da saúde (máscara, álcool e distanciamento).

Casa de Mediação

Inaugurada em março de 2011, a Casa Mediação oferece atendimento gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social que desejam buscar formas alternativas e pacíficas de lidar com seus conflitos, além de oferecer cursos para capacitação de mediadores e outros serviços.

O advogado também pode assessorar seu cliente na Casa, mesmo sendo causa extrajudicial, o que é de grande importância para a mediação. Os atendimentos de mediação são feitos pessoalmente, somente por hora marcada, conforme disponibilidade do mediador e das partes. A duração do atendimento é relativa, variando entre dez minutos até três horas, por exemplo.

O acolhimento é feito e, sendo caso de mediação, o caso é encaminhado para distribuição entre os mediadores. Então, um atendimento entre o mediador e a parte solicitante, no que é chamado de pré-mediação, sendo esta uma etapa individual. Concordando em participar da mediação, convida-se a outra parte, por telefonema, e-mail ou carta, também para uma pré-mediação. Se o solicitado aceitar participar da mediação, é marcada, então, uma sessão de mediação em conjunto. O número de sessões varia conforme a necessidade do caso.

 

 

29/03/2022 16:07



Notícia anterior

Em Erechim, presidente da OAB/RS amplia diálogo com a advocacia local

29.03.2022
Próxima notícia

ESA/RS torna público resultado do edital para moderadores dos Grupos de Estudos para 2022

29.03.2022

Principais notícias

Ver todas