Casa de Mediação visita OAB Montenegro e debate mediação
23/10/2015 20:39
A experiência e prática dos serviços prestados na Casa de Mediação foram temas de palestra feita pelo presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR) da OAB/RS e coordenador da Casa de Mediação da OAB/RS, Ricardo Dornelles, na quarta-feira (21).
A experiência e prática dos serviços prestados na Casa de Mediação foram temas de palestra feita pelo presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR) da OAB/RS, e coordenador da Casa de Mediação da OAB/RS, Ricardo Dornelles, na OAB Montenegro, na quarta-feira (21).
A iniciativa ocorreu no intuito de fortalecer a cultura da mediação na advocacia local. Durante o evento, foi debatido também a necessidade de uma instauração de uma Comissão Especial de Mediação e de uma Casa de Mediação na subseção. Dornelles destacou que a mediação é uma realidade na vida profissional dos advogados. “Os profissionais devem sempre buscar se informar sobre o tema, que está sendo uma necessidade atual”, disse.
Dornelles ainda esclareceu sobre a atuação do advogado na mediação e os novos rumos da advocacia diante do Novo CPC e a Lei de Mediação nº 13.140/2015.
Presenças
Também estavam presentes: o presidente da OAB Montenegro, Sepé Tiaraju Rigon de Campos; o vice-presidente João Pedro Ferreira da Silva Filho; o secretário-geral da OAB Montenegro Gustavo de Oliveira; o secretário-geral adjunto Vinicius Kirsten; a tesoureira Rojane Maria Eitel Wein; a advogada da Casa de Mediação da OAB/RS Josiane Rigon, juntamente com os membros da CEMPR Anne Faraco e Roni Silva; e o membro da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), Marcos Vinícius Pedrott.
Caroline Tatsch
Jornalista
23/10/2015 20:39