Home / Noticias / 08.12.2021 16:02

CDAP realizará evento alusivo ao Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia

08/12/2021 16:02

https://bit.ly/3pHcw9o
image-galeria-0

Na próxima quinta-feira (09), às 14h, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS (CDAP) realizará um evento comemorativo em alusão ao Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, celebrado em 12 de dezembro.

A data foi instituída em 2020 e tem um significado importante: foi em 12 de dezembro de 2018 que o advogado Itomar Espíndola Dória, de 60 anos, foi assassinado no exercício profissional dentro do seu escritório no município de Taquari, no Vale do Taquari. “Ele estava exercendo sua atividade em defesa da cidadania dos seus clientes. Não poderíamos deixar esse fato cair no esquecimento”, observa o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Desde então, a Ordem gaúcha tem acentuado o seu trabalho pela defesa e pela garantia do exercício pleno da advocacia e das suas prerrogativas, através de campanhas de conscientização e do diálogo constante com advogados e advogadas de todo o estado.

“As prerrogativas são essenciais à advocacia. Ao longo da nossa gestão, procuramos estar junto aos colegas do estado para compreender as suas dificuldades e encaminhar as demandas com vistas às soluções necessárias. A defesa deste direito foi o nosso carro-chefe, e não medimos esforços para combater qualquer violação ao exercício pleno da advocacia", acentua o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

De acordo com a presidente da CDAP da OAB/RS, Karina Contiero, superação foi o sentimento base durante a gestão. “Nós conseguimos, apesar da pandemia e de outros entraves impostos, superar as nossas metas. Isso só foi possível em razão de um trabalho incansável e ininterrupto, fortalecendo a atuação e possibilitando que os advogados tivessem como continuar exercendo a profissão apesar de todos os problemas”, salienta Contiero.

O evento programado será realizado em formato híbrido, no auditório do  OAB/RS Cubo (R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre), com transmissão ao vivo pelo canal da OAB/RS no YouTube. O destaque da ocasião será o encerramento da edição de 2021 do projeto Caravana das Prerrogativas, que visitou nove regiões do estado e distribuiu o Selo das Prerrogativas. A CDAP também apresentará o balanço do trabalho realizado durante a gestão.

“Ao longo destes anos foram ampliados os canais de comunicação da CDAP com os advogados e isso nos trouxe mais demandas, ao mesmo tempo em que aumentou a efetividade dos nossos incansáveis esforços. O Dia Estadual das Prerrogativas se volta à celebração destes avanços conquistados. O trabalho será contínuo”, acentua a dirigente da CDAP.

08/12/2021 16:02



Notícia anterior

CCA promove reunião aberta sobre adoção aberta

08.12.2021
Próxima notícia

Em ofício a deputados, OAB/RS reitera necessidade de alterações no texto da PEC dos Precatórios

08.12.2021

Principais notícias

Ver todas