Home / Noticias / 01.11.2022 13:30

CEAC realiza evento sobre ferramentas de crescimento de empresas para advocacia de Caxias do Sul

01/11/2022 13:30

A Comissão Especial de Advocacia Corporativa (CEAC) da OAB/RS promoverá, no dia 8 de novembro, o evento “M&A como ferramenta de crescimento das empresas”, com o objetivo de mostrar aos advogados e interessados que o direito societário pode ser estratégico e, consequentemente, auxiliar os clientes a serem mais eficientes e robustos. O evento ocorrerá em formato exclusivamente presencial na sede da OAB Caxias do Sul.

Para inscrever-se e garantir seu certificado, clique aqui.

“Trata-se de um tema atual e já presente no dia-a-dia de todas as empresas, onde os processos de fusão, aquisição, incorporação e/ou cisão podem representar desde uma estratégia de expansão até uma medida de se manter competitivo no mercado”, afirmou o presidente da CEAC, Marcos Pedroso Neto.

Para o vice-presidente da CEAC e organizador do evento, Renan Boccacio, o intuito do evento é apresentar para os colegas novas ferramentas de crescimento empresarial, um crescimento inorgânico realizado por meio do M&A. “O M&A é a incorporação e/ou fusão de empresas. Atualmente, esse mecanismo de crescimento não é utilizado por empresas de pequeno e médio porte, uma vez que os gestores e diretores compreendem que essa é uma ferramenta para grandes corporações, o que não é verdade”, destacou.

O que? M&A como ferramenta de crescimento das empresas

Quando? 8 de novembro, 18h

Onde? Sede da OAB Caxias do Sul

01/11/2022 13:30