Home / Noticias / 18.05.2021 17:00

CEDFS realiza webinar sobre Direito de Família com o tema ‘Alimentos, Guarda e Convivência’

18/05/2021 17:00

Em formato de perguntas e respostas, a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS), da OAB/RS, realizada, na próxima terça-feira (25), um webinar focado em temas do Direito de Família,  como alimentos, guarda e convivência. O evento é gratuito e será transmitido no canal do YouTube da OAB/RS, e as inscrições podem ser realizadas aqui

Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho de Interiorização da CEDFS, Roger Bertolo, os temas escolhidos dizem respeito às grande parte dos casos em que os profissionais atuam; “Ainda existem inúmeras dúvidas em relação aos temas abordados, sendo ainda mais imprescindível a correta distinção deles, principalmente por envolverem em sua grande maioria direitos de menores e incapazes, surgindo de uma atuação o mais precisa possível”, explicou.

O debate será feito pelo Promotor de Justiça do Estado da Bahia, Cristiano Chaves de Farias. “Por conta de os temas justamente estarem ligados aos menores e incapazes, havendo então a intervenção do MP nas demandas, convidamos o Dr. Cristiano, que contribuirá, de sobremaneira com seu conhecimento, já que, além de possuir tão primordial função dentro do sistema de justiça, o mesmo também é professor e doutrinador nas áreas de direito de família e sucessões”, disse.

A dinâmica do evento será conforme os outros três que já foram organizados dentro do projeto “Direito de Família e Sucessões em Debate”. Primeiramente, será disponibilizado um formulário eletrônico para que os colegas possam encaminhar as suas dúvidas, visando a debater as mesmas com os participantes no dia do evento. Logo após, serão selecionadas até 6 perguntas de maior relevância e, no dia do evento, cada um dos participantes ficará responsável por sua pergunta.

18/05/2021 17:00

OAB/RS oficia TRT4, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para imediata implementação dos alvarás eletrônicos

18.05.2021

Breier recebe convite para posse do TRE-RS