Home / Noticias / 06.09.2021 14:39

CEDFS realizará quarta edição do evento “Habilidades Necessárias à Advocacia Contemporânea”

06/09/2021 14:39

https://bit.ly/2X0p5ST

Com o propósito de apresentar e divulgar o método das Práticas Colaborativas e as habilidades necessárias aos advogados, estudantes e interessados, a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) da Ordem gaúcha promoverá, no dia 10 de setembro, às 19h, o webinário “Habilidades Necessárias à Advocacia Contemporânea - Parte 4”.

O encontro, que será transmitido pelo canal oficial da OAB/RS no YouTube, compõe uma série temática que já contou com outras três edições, todas visando disseminar o conhecimento acerca do assunto para que os profissionais atuantes na área atinjam o principal objetivo: chegar a um acordo entre as partes antes que a questão seja direcionada ao Poder Judiciário.

Para o presidente da CEDFS, Conrado Paulino, a realização dos eventos com essa temática demonstra a preocupação da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões em criar e fomentar iniciativas e capacitação por meio de um viés contemporâneo. Segundo ele, as questões que envolvem as práticas colaborativas “têm um condão de possibilitar que todos os profissionais que labutam com o Direito de Família e Sucessões, que é uma área que tem uma grande carga emotiva trazidas em cada demanda, ajam de forma interdisciplinar para que se possa transformar verdadeiramente o conflito”, ressalta.

Conrado ainda aproveitou para destacar o que os inscritos irão acompanhar durante o webinário. “Todas as pessoas que se inscreverão para esse evento, independentemente de estarem ligados à advocacia, ou não, vão poder sentir esse agir bastante voltado para outras áreas do conhecimento, que não necessariamente o do mundo jurídico”, pontuou.

Ao clicar aqui, você poderá visualizar a programação completa e também se inscrever no evento. Lembrando que para garantir o certificado de 1 hora-aula, o cadastro deverá ser realizado e o webinário acompanhado via portal de eventos.

06/09/2021 14:39



Notícia anterior

Atenção: Publicado o Edital de homologação das inscrições para atuação na advocacia dativa e liberada solicitação de pagamento administrativo

06.09.2021
Próxima notícia

ESA/RS e CEDC realizarão evento de lançamento do e-book “Direito do Consumidor: desafios e perspectivas”

06.09.2021

Principais notícias

Ver todas