Home / Noticias / 03.08.2021 14:15

CEIR realizou a terceira edição do tradicional Seminário Tereza de Benguela

03/08/2021 14:15

https://bit.ly/3CaSBFs

Para manter a tradicional homenagem à Tereza de Benguela, que já ocorre há dois anos na instituição, a Comissão Especial da Igualdade Racial (CEIR) da OAB/RS realizou, na última sexta-feira (30), o III Seminário alusivo à líder quilombola do século XVIII. O objetivo desta edição do evento foi o de debater e refletir sobre os desafios e perspectivas para o protagonismo das mulheres negras nos espaços decisórios. 

No encontro, realizado em formato de webinário, dois painéis foram apresentados aos participantes e às participantes. O primeiro foi voltado para homenagear as presidentes das Comissões de Igualdade Racial das subseções da Ordem gaúcha, destacando o trabalho voluntário desempenhado por elas em ações institucionais de promoção da igualdade de oportunidades. Já o segundo tratou do tema principal da noite: a discussão sobre a importância e a necessidade de ampliação de mulheres negras em espaços decisórios. 

Para assistir o “III Seminário Tereza de Benguela” em nosso canal do YouTube, clique aqui. Você também pode acompanhar o evento pelo vídeo abaixo:

 

03/08/2021 14:15



Notícia anterior

Novos estagiários são credenciados em Prestação de Compromisso na OAB/RS por videoconferência

03.08.2021
Próxima notícia

CES Conexões debate aplicação do Direito nas áreas da Saúde e do Meio Ambiente

03.08.2021

Principais notícias

Ver todas