Home / Noticias / 06.08.2010 21:50

Centro de Estudos da OAB/RS próximo de ser implementado

06/08/2010 21:50

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Nesta sexta-feira (6), Lamachia recebeu os advogados Jader Marques e Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira para debater questões referentes ao projeto.

O Centro de Estudos da OAB/RS está próximo de ser implementado. O tema foi pauta de reunião realizada na noite desta sexta-feira (6), entre o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e os advogados Jader Marques e Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira. Na reunião, o modelo do site foi apresentado ao dirigente.

Conforme Lamachia, o Centro de Estudos será uma importante maneira de propagar o conhecimento jurídico, auxiliando os advogados e promovendo um debate de alto nível sobre temas relevantes, através da participação.

O projeto será dividido em módulos com objetivos distintos – um deles irá abrigar conclusões, por meio das quais a entidade apresentará suas convicções em forma de teses jurídicas, com as respectivas justificativas e embasamento científico, com o intuito de auxiliar os advogados na atividade interpretativa.

Outra etapa, chamada de Banco do Conhecimento, será a de destino de teses ou resumo de teses apresentadas pelos advogados e que foram vitoriosas nos tribunais, assim como de modelos de procurações, contratos de honorários ou outras peças para divulgação de melhores práticas na advocacia.

Haverá, ainda, um módulo com a função de promover a permanente valorização da advocacia e de melhores condições de trabalho, por meio de uma ferramenta no próprio site do Centro de Estudos. Também irá auxiliar os coordenadores a identificarem os principais problemas enfrentados pelos advogados no exercício profissional.

Participaram, também, da reunião,o vice-presidente da entidade, Jorge Fernando Estevão Maciel, a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, e a secretária-geral adjunta, Maria Helena Camargo Dornelles. Nos próximos dias, o projeto completo será levado ao Conselho Seccional da Ordem gaúcha.

06/08/2010 21:50

Lamachia repudia insinuações de que advogados facilitariam entrada de celulares em presídios

06.08.2010

Advocacia esbarra na falta de recursos do Judiciário gaúcho