Home / Noticias / 12.05.2008 21:09

Chefe do Dep. de Planejamento da Secretaria da Segurança Pública visita OAB/RS

12/05/2008 21:09

Henrique Lammel-OAB/RS

O chefe do Departamento de Planejamento da Secretaria Estadual da Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Pacheco Padilha, acompanhado do advogado e assessor da mesma Secretaria Roberto Félix Gabor, esteve reunido com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e com o chefe de gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani, na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Ordem.

Padilha trouxe o pedido de que a Ordem gaúcha participe do projeto de criação de um centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas, mulheres e idosos, e também do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator, este já em atividade.

“A idéia é muito interessante, a Ordem tem um papel relevante e de obrigatoriedade social nestes projetos”, destacou Lamachia.

“Ainda temos que estudar qual o melhor modo de participação da OAB/RS nestes centros, mas creio que ela poderia atuar junto à Defensoria Pública”, ressaltou o delegado.

Ficou decidido que será marcada uma reunião, em breve, entre os dirigentes e a presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/RS, Maria Dinair Acosta Gonçalves.

12/05/2008 21:09

Novos conselheiros tomam posse na sessão do Conselho Seccional desta sexta-feira (09)

12.05.2008

OAB/RS, ARI e SIMERS se reúnem para tratar do Fórum de Ética e Cidadania