Home / Noticias / 12.05.2008 21:30

OAB/RS, ARI e SIMERS se reúnem para tratar do Fórum de Ética e Cidadania

12/05/2008 21:30

Liziane Lima-OAB/RS

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Torma, a diretora de eventos da entidade, Ilda Faria, a secretária-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Ana Maria Martins, e o coordenador de Comunicação da instituição, Sílvio Mezzari, estiveram reunidos com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e com o chefe de gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani, na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Ordem.

A reunião tratou do evento que as três entidades promoverão em conjunto, o Fórum de Ética e Cidadania, com o tema central Vida, Justiça e Informação no Brasil de Hoje, no dia 28 deste mês.

Ercy Torma destaca que as instituições já promoveram 13 edições do Fórum na década de 90, e que agora retomam a iniciativa: “É uma oportunidade para a troca de experiências e informações sobre temas relevantes, como a corrupção e a falta de comportamento ético, que estão em voga em nosso país. O Fórum permitirá uma reflexão profunda sobre estas questões do âmbito das atividades profissionais.” O presidente da ARI também ressaltou que a idéia é agregar mais conselhos profissionais na organização das próximas edições.

Ana Maria Martins destacou que um dos enfoques do evento será os 20 anos da Constituição Federal de 1988, que será abordado em alguns painéis específicos e também no espaço para debates.

O Fórum será realizado na Centro de Eventos do Plaza São Rafael, com entrada gratuita e vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 pela internet, através do link nos sites do SIMERS e da OAB/RS, ou no local, no dia 28.

12/05/2008 21:30

Chefe do Dep. de Planejamento da Secretaria da Segurança Pública visita OAB/RS

12.05.2008

OAB/RS: pioneirismo em cursos e palestras via internet